Hugo Barbosa é o novo Diretor de Comunicação da Renault Portugal

By on 1 Junho, 2022

Ligado à marca francesa desde 2017, Hugo Barbosa assume hoje oficialmente o cargo de Diretor de Comunicação da Renault Portugal, depois de cinco anos como assessor de imprensa.

Está desde o ano 2017 na Renault Portugal, mas já conta com uma larga experiência no mundo da comunicação, ainda que o seu percurso académico estivesse mais virado para o Direito. Apesar disso, a comunicação foi sempre onde acabou por se manter, essencialmente na área dos automóveis, com uma grande percentagem ligada ao desporto.

Depois de uma passagem pelo Sporting Clube de Portugal que durou seis anos e onde também esteve ligado à área da comunicação, entre outras, passou para a agência Atelier do Caractere em 2013, antes de entrar na Renault, em 2017.

É uma grande honra, desafio e responsabilidade este novo desafio profissional. Desde muito novo que os automóveis são a minha paixão e ter a oportunidade de trabalhar numa área de que gostamos, e a fazer o que gostamos, é algo raro. Nos últimos quase cinco anos, desempenhei a função de assessor de imprensa. A experiência adquirida ao lado de excelentes profissionais permite-me encarar este novo desafio com confiança, mas consciente da enorme responsabilidade que é liderar a comunicação do Grupo Renault em Portugal, com as marcas Renault (que tem o maior parque circulante português), mas também a Dacia, Alpine e Mobilize, sem esquecer, a fábrica Renault Cacia. O período que vivemos no mundo em geral e na indústria automóvel, em particular, é bastante complicado, mas estou convicto que, em conjunto com a equipa da Renault Portugal, vamos conquistar resultados para manter a filial como uma referência”.

Hugo Barbosa, Diretor de Comunicação da Renault Portugal SA
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)