Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Hyundai acredita que o hidrogénio é essencial para cumprir limites de emissões

By on 31 Outubro, 2019

Para a casa coreana, alcançar zero emissões em 2050, só será possível com veículos alimentados a hidrogénio como o Nexo.

Albert Biermann, o responsável pelo desenvolvimento da Hyundai, deu voz a esta convicção da Hyundai. A corrida que a industria tem estado a fazer rumo á eletrificação serve para conseguir diminuir as emissões de CO2 das suas gamas de modelos á venda na União Europeia e para cumprir os cada vez mais exigentes limites fixados e que vão baixando até chegar ao objetivo de zero emissões em 2050.

Para isso acontecer, os caminhos são vários, mas a Hyundai acredita que isso só será possível com o recurso ao hidrogénio. E a verdade é que a Hyundai tem o Nexo, a Toyota apresentou a segunda geração do Mirai no Salão de Tóquio e construtores como a Mercedes, BMW e Audi, estão a redobrar investimentos nessa área.

Albert Biermann, falando à margem da Smart Mobility Summit, decorrida em Tel Aviv, Israel, lembrou que “estamos profundamente convencidos que para cumprir as regras de CO2 em 2050 sem hidrogénio, não o vamos conseguir. Começamos o desenvolvimento do hidrogénio há 20 anos e ainda não parámos desde essa altura. É uma solução que ultrapassados alguns problemas e com a correta forma de produção, será limpa e amiga do ambiente.”

Biermann, que acumula, agora, o cargo de responsável da divisão N Performance com a vice-presidência para a pesquisa e desenvolvimento, sustenta que “todas as tecnologias alternativas vão co-existir durante bastante tempo e nesta altura é quase impossível adivinhar qual a tecnologia que será a melhor solução para os utilizadores.”

Seja como for, a Hyundai está a investir para poder fabricar 40 mil unidades/ano do nexo, igualando a produção do Mirai da Toyota. E o plano é continuar a crescer, tendo a casa coreana vendido toda a alocação que tinha para este amo de 2019, sendo que para 2020 o plano é duplicar a produção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)