Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia

Hyundai anuncia parceria com a Uber para eletrificar serviços de mobilidade na Europa

By on 12 Abril, 2021

A Hyundai Motor estabeleceu uma nova parceria com a Uber. O principal objetivo desta junção passa pela eletrificação dos serviços de mobilidade da plataforma na Europa. Para tal, a marca sul-coreana compromete-se a fornecer descontos aos motoristas da Uber na gama 100% elétrica da marca, ou seja, Kauai e Ioniq EV.

“Através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ECO Mobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos, ajudando a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes”, afirma Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe. “Este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos IONIQ e KAUAI junto de um público mais abrangente, assim como de contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias.”

Este acordo estratégico é importante para a Uber, visto que a plataforma de serviços de mobilidade pretende ter zero emissões em 2030. O objetivo é que, cinco ano antes, 50% do total de quilómetros agregados de viagens de Uber em capitais europeias, Lisboa inclusive, sejam realizados em carros 100% elétricos.  

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)