Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Hyundai apresenta ioniQ e Genesis G90

By on 29 Dezembro, 2015

A Hyundai não quer perder o ‘comboio’ dos líderes mundiais de fabricantes automóveis e apresentou, por isso, duas novidades: a versão final do Genesis G90 (EQ 900 na Coreia) – o primeiro modelo daquela que, à semelhança do que acontece com a Lexus na Toyota, será a sua ‘divisão de luxo’; e o novo ioniq – um modelo virado para a mobilidade futura e que estará disponível com três motores distintos (100% elétrico, ‘plug-in’ híbido ou híbrido, ambos com motor a gasolina).

Enquanto o G90 é uma luxuosa berlina de quatro portas e 4,99 metros de comprimento marcada pela “tecnologia de ponta, conforto e impressionante requinte” que define a gama Genesis, o ioniq é um automóvel “eco-friendly” que representa a visão da Hyundai sobre o futuro da mobilidade, “focada na escolha” e por isso com uma variedade de opções ao nível das motorizações “para ir ao encontro da variedade de estilos de vida dos consumidores”, tudo “sem comprometer o design ou o prazer de condução.”

O primeiro assume-se como a tentativa da marca de entrar nos segmentos de luxo e ganhar cota no mercado asiático e norte-americano, até pelos motores para já disponíveis (V6 T-GDI de 3,3 litros, V6 GDI de 3.8 litros ou V8 GDI 5.0 de litros, todos a gasolina). Mas também pelas soluções tecnológicas prometidas, como o ‘Smart Posture Caring’  que ajusta automaticamente o assento, o volante, o espelho exterior e o ‘head-up display’ para a posição ótima dos condutores. Já o segundo será um concorrente direto do Toyota Prius e Honda Insight a partir do final de 2016.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)