Hyundai apresenta novo i30 N Line

By on 19 Julho, 2018

A Hyundai lançou a variante N Line do hatchback i30. Com um visual exterior mais agressivo, um chassis mais rígido e uma suspensão mais firme, o novo i30 N Line preenche a lacuna entre o modelo convencional e o i30 N, o topo de gama focado na performance.

Componentes estéticos

O Hyundai i30 N Line assume elementos visuais inspirados no i30 N e combina-os com os motores convencionais da gama i30. A nível exterior, o novo i30 N Line distingue-se das outras variantes através de pará-choques de carácter desportivo destacados por linhas prateadas, uma saída de escape dupla, logótipos “N Line” laterais e jantes de 18 polegadas. O interior é caracterizado por bancos desportivos, pedais metálicos, um volante desportivo revestido por couro perfurado e uma nova alavanca da caixa de velocidades.

Componentes mecânicos

O novo i30 N Line é mais do que um simples i30 ao qual foram adicionados elementos estéticos de essência desportiva. O construtor coreano optimizou a resposta do motor, tornou a suspensão mais firme e instalou travões de disco dianteiros de 16 polegadas em vez dos convencionais de 15. Para complementar as modificações mecânicas, pneus Michelin Pilot Sport 4 fazem parte do equipamento de série.

Em termos de motorizações, é possível optar entre um motor a gasolina de 1.4 litros e um diesel de 1.6 litros. O motor a gasolina é capaz de debitar 140 cv de potência e 242 Nm de binário, enquanto o 1.6 diesel oferece 136 cv de potência e um binário máximo de 280 Nm ou 300 Nm equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem. Estes valores estão muito longe dos anunciados pelo i30 N, que, como referência, conta com 275 cv de potência e 352 Nm de binário.

O i30 N Line está disponível na Europa a partir do Verão e será seguido por outros modelos que exibirão elementos visuais semelhantes. Sob a insígnia “N Line”, a Hyundai intende implementar uma nova linha equiparável à GT Line da Kia.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!