Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Hyundai confirma Santa Fe semi-híbrido e híbrido plug-in

By on 3 Julho, 2018

O novo Hyundai Santa Fe vai estar disponível nas variantes semi-híbrida e híbrida plug-in. Como parte da estratégia de electrificação do construtor sul-coreano, as duas variantes deverão chegar ao mercado nos próximos 18 meses.

O anuncio foi feito durante o lançamento do novo SUV na cidade espanhola de Barcelona, no entanto, os responsáveis pela Hyundai evitaram revelar informação detalhada.

Até 2025, o Grupo Hyundai tem como objectivo lançar 16 modelos electrificados. Esses 16 modelos serão compostos por veículos de marca Hyundai e Kia. O Santa Fe semi-híbrido deverá integrar o mesmo sistema propulsor do Tucson semi-híbrido, recentemente anunciado. O sistema é constituído por um motor 2.0 CRDi de 185 cv e por um gerador para arranque alimentado por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 0,44 kWh.

Não foi revelada informação relativa à variante híbrida plug-in, mas é pouco provável que inclua o mesmo sistema do Ioniq, um modelo de proporções inferiores. Se a Hyundai decidir utilizar um sistema já existente, provavelmente será o do Kia Optima PHEV, que conta com um motor a gasolina de 2.0 litros. Tendo como referência as tendências da indústria automóvel, o Santa Fe híbrido plug-in deverá exibir uma autonomia de cerca de 50 km em modo eléctrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)