Hyundai constrói nova fábrica só para elétricos

By on 15 Novembro, 2023

A Hyundai está a avançar na eletrificação da sua gama e para isso já tem pensada uma nova fábrica dedicada a veículos elétricos. Com 548.000 m2 a fábrica terá capacidade para produzir 200.000 EV por ano. A fábrica, na qual serão investidos cerca de 1,53 mil milhões de dólares começará a ser construída no quarto trimestre de 2023, com a produção em massa a iniciar no primeiro trimestre de 2026. Este é mais um passo da Hyundai no seu compromisso com a eletrificação A fábrica, que fica no seu complexo em Ulsan, coração da indústria automóvel na Coreia, pretende estabelecer as bases para o crescimento futuro na era da eletrificação, construindo o sonho estabelecido pelo Presidente Fundador da Hyundai há mais de meio século.
“A nova fábrica dedicada a veículos elétricos em Ulsan é o início de um futuro promissor para os próximos 50 anos e para a era da eletrificação.”, afirmou Euisun Chung, Presidente Executivo da Hyundai. “Assim como o sonho de construir o melhor carro no passado fez de Ulsan uma cidade automóvel hoje, a Hyundai trabalhará em conjunto para transformar Ulsan numa cidade de mobilidade inovadora que liderará o caminho na era da eletrificação, começando com a fábrica dedicada a EV.”
“É inegável que a Hyundai Motor Company desempenhou o papel mais importante no crescimento de Ulsan”, disse o Presidente da Cidade Metropolitana de Ulsan, Doo-gyeom Kim. “Continuaremos a fazer o nosso melhor para desenhar um novo futuro em sintonia com as mudanças da indústria automóvel.”
Também o Primeiro Vice-Ministro do Comércio, Indústria e Energia, Young-jin Jang, se pronunciou, dizendo: “Acredito que a Hyundai se destacará como uma potência na era dos veículos elétricos com investimentos decisivos.”
A nova fábrica de EV reflete a ambição de proporcionar um estilo de vida melhor e de promover a mobilidade sustentável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)