Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Hyundai cria coleção de moda feita com materiais automóveis descartados

By on 15 Outubro, 2021

A coleção “Re:Style2021” utiliza materiais automóveis como airbags, cintos de segurança ou fibras recicladas.

A Hyundai decidiu dar nova vida aos materiais automóveis descartados durante a produção. Em parceria com L’Eclaireur e a Boontheshop, a marca sul-coreana apresenta a coleção de moda “Re:Style2021”, um projeto de moda que utiliza materiais descartados. Nesta terceira edição do projeto, foram utilizadas coisas como airbags e cintos de segurança, mas também materiais ecológicos incorporados no Hyundai Ioniq 5 como fibras recicladas.

“Estamos a intensificar as nossas colaborações com várias indústrias ao nível internacional, para inaugurarmos um futuro sustentável. O Re:Style 2021 é uma dessas colaborações, e esperamos que este projeto sirva como um ponto central para os jovens consumidores, em todo o mundo, entenderem o impacto da produção de materiais descartáveis no nosso ambiente partilhado e como podemos reutilizá-los de uma forma criativa e prática”, disse Thomas Schemera, diretor de marketing global e chefe da divisão de experiência do consumidor da Hyundai.

No total foram criadas 12 peças – casacos, sweatshirts, hoodies, calças curtas e calças compridas – que serão vendidas nas lojas online dos parceiros em quantidades limitadas. A receita das vendas destes artigos irá contribuir para vários projetos sustentáveis da Hyundai Motor, com a L’Eclaireur e a BoontheShop a unirem-se a esta causa, com base num compromisso comum.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)