Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Não trocar o gás do ar condicionado pode dar despesas indesejáveis

Hyundai dá início ao período de reservas do novo i20 N e do renovado i30 N

By on 17 Maio, 2021

A Hyundai anunciou o início do período de reservas do novo i20 N e do renovado i30 N. Os dois desportivos da casa sul-coreana chegam a Portugal com preços a começar nos 29 990€ e 43 850€, respetivamente, ambos com financiamento. Para além disso, os 10 primeiros clientes vão contar com um “bónus”. No caso do i20 N, a Hyundai oferece uma experiência de co-drive com Bruno Magalhães, o piloto da Team Hyundai Portugal. Já no caso o i30 N, os clientes vão contar com uma experiência de condução em circuito fechado.

De recordar que o renovado Hyundai i30 N mantém o motor quatro cilindros de 2.0 litros turbo, mas com algumas alterações. Assim, quando equipado com o pack Performance, a potência sobe para os 280 cv (mais 5 cv do que o antecessor) e 392 Nm de binário (mais 39 Nm). Outra novidade desta atualização é a inclusão de uma nova caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades. 

No caso do i20 N, falamos de uma estreia na divisão de desportivos N. Debaixo do capot encontramos o motor quatro cilindros 1.6 litros que debita 204 cavalos e 275 Nm de binário. Curiosamente a Hyundai decidiu equipar este desportivo com uma caixa manual de seis velocidades como única opção, porém, se existir procura por uma solução automática têm a transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, mas não está nos planos da marca sul-coreana. Para já ainda não existem dados relativos a performance, mas deve ser em linha com o Fiesta ST, ou seja, menos de 7 segundos aos 100 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)