Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda

Hyundai da República Checa já soma quatro milhões de automóveis produzidos

By on 21 Novembro, 2022

A Hyundai Motor Manufacturing Czech é a fábrica do gigante coreano onde são produzidos quase todos os modelos destinados ao mercado europeu, sendo que acaba de produzir a sua unidade número 4.000.000.

A fábrica da Hyundai na República Checa acaba de alcançar mais uma honrosa meta para juntar ao seu histórico. O primeiro milhão de unidades produzidas foi alcançado em 2013, o segundo em 2016, o terceiro em 2019 e o quarto no passado dia 14 deste mês. O momento teve direito a música ao vivo e a uma grande celebração, de forma a receber a unidade com o número de produção 4.000.000.

Destinado a um cliente da zona de Olomouc, na República Checa, o Hyundai Tucson N Line com um pacote de equipamento mais dinâmico, numa versão mild-hybrid, teve assim a honra de carregar uma decoração criada apenas para este momento, com o número 4.000.000 na zona lateral, além de ser o protagonista de um espetáculo com música ao vivo e dançarinos.

Os automóveis produzidos na Hyundai Motor Manufacturing Czech (HMMC), em Nošovice, são essencialmente destinados ao mercado europeu, mas também há diversas unidades que são encaminhadas para outros locais. No caso do Hyundai Tucson, por exemplo, uma percentagem da produção tem o médio oriente como destino, além de outras partes do globo. No total, os modelos produzidos na HMMC já foram vendidos para 66 locais diferentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)