Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Hyundai Elantra N soa a carro desportivo, num formato executivo

By on 11 Agosto, 2022

O Hyundai Elantra é um dos modelos históricos da marca coreana, mas que deixou de ter expressão no nosso mercado e nem sequer marca presença no site nacional. Este novo Elantra “N”, no entanto, não soa nada mal.

A versão N passou também a fazer parte da gama Elantra, que é comercializado como Avante na Coreia do Sul. Em Portugal, é uma designação conhecida por muitos, mas por cá, nem conhecemos a sua mais recente geração, por existirem outras alternativas mais de acordo com o nosso mercado.

No passado mês de julho, no entanto, a marca apresentou a opção mais desportiva desta gama, equipada com um motor turbo de dois litros e 280 cavalos de potência, acoplado a uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem com oito relações. Em termos de prestações, a Hyundai anuncia uma velocidade máxima de 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos.

Apesar disto, uma das melhores coisas deste “N” é mesmo o som que produz, fazendo com que o seu visual mais executivo ganhe outra expressão em zonas como o circuito do Estoril, por exemplo, onde esta nova versão foi fotografada. Para ouvir como soa, a Hyundai acaba de divulgar um vídeo com esta nova versão em destaque.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)