Hyundai estreia desportivo N em 2018

By on 17 Junho, 2017

Luís M. Mota

A Hyundai vai estrear no próximo ano um novo – o segundo – desportivo de altas performances da sua submarca N.

A confirmação foi avançada por Albert Biermann, responsável pela vertente dinâmica dos modelos da fabricante sul-coreana, ao site Autocar.

Já o diretor do centro de desenvolvimento de veículos de altas prestações, Joonhong Park, indicou que a Hyundai não quer ter uma versão N para cada modelo, mas que existe um plano de lançamentos para os próximos anos.

Embora não seja para já, a construtora sul-coreana também tem planos para introduzir em alguns dos seus modelos uma motorização mais amiga do Ambiente.

“A Hyundai tem tecnologias de todos os tipos – híbrida, PHEV, elétrica, pilha de combustível. Neste momento, não existe a necessidade de trazer essa tecnologia para os N, mas quando o momento chegar (seja a pedido do cliente, seja por acharmos o momento ideal ou ainda por ser uma necessidade de regulamentos), estaremos prontos para ter um carro de altas prestações sustentável”, afirmou Biermann.

Recorde-se que, atualmente, a Hyundai se encontra a testar o i30 N, um compacto desportivo que chegará ao mercado no final deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)