Hyundai i30 Fastback N será revelado dia 26 de setembro

By on 20 Setembro, 2018

Confirmado! A versão Fastback do i30 (espécie de variante diferenciada do i30 tal como a Kia fez com o Proceed) vai receber tratamento Hyundai N e será estreado no Salão de Paris. Mas no dia 26 deste mês será mostrado através de uma competição entre Thierry Neuville, piloto Hyundai no Mundial de Ralis e Gabriele Tarquini, piloto Hyundai N no WTCR, na ligação entre Roma e Paris.

Segundo o que a Hyundai revelou na sua comunicação, os dois pilotos vão dar tudo por tudo na ligação entre Roma e Paris, tentando bater o recorde de ligação por via terreste entre as duas capitais europeias.

O vídeo está aqui para poder ver, mas a Hyundai não revelou, ainda, qualquer detalhe sobre esta misteriosa competição. Se for em estrada aberta, dificilmente os dois Hyundai i30 Fastback N serão levados ao limite, se for em estradas fechadas, será mais simples. Porém, olhando para os 1422 quilómetros que separam as duas cidades e o tráfego, polícia e demais perigos que uma jornada destas oferece, somos levados a pensar que estamos na presença de uma viagem mais tranquila. Mesmo que se fale na quebra de um recorde.

Descrito pela Hyundai como o “primeiro carro coupé de cinco portas deste segmento”, o i30 Fastback N utiliza a mesma mecânica e todas as soluções do i30 N e do Veloster N, já lançados no mercado. Ou seja, um motor 2.0 litros turbo com 250 ou 275 CV, caixa manual de seis velocidades, enfim, tudo o que já conhecemos no excelente i30 N.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)