Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Hyundai i30 N estará presente nos próximos eventos de automobilismo

By on 8 Agosto, 2017

Hyundai i30 N

Acompanhando o êxito do lançamento do i30 N, o primeiro modelo de alta performance sub a marca N, a Hyundai está a levar o seu carro de regresso às origens. Com a sua poderosa herança automobilística a Hyundai irá apresentar o i30 N em diversos eventos do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) nos próximos meses.

Os fãs do WRC e entusiastas de automobilismo poderão desfrutar do novo carro desportivo nos stands promocionais no ADAC Rali da Alemanha (de 17 a 20 de agosto, em Saarbrücken no Service Park), no Rali de Espanha (de 5 a 8 de outubro, em Salou no Service Park) e no Rali da Grã-Bretanha (de 26 a 29 de outubro, no País de Gales). O Hyundai i30 N foi também apresentado no passado fim de semana no ADAC GT Masters que decorreu no circuito de Nürburgring (onde o i30 N foi aperfeiçoado) , juntamente com o i30 N TCR.

“O automobilismo tem sido uma inspiração chave para o i30 N e constitui uma das provas para a nossa tecnologia presente em veículos de alta performance”, diz Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Com o i30 N, estamos a trazer o automobilismo e a experiência da Hyundai em competição para as ruas. Este carro foi projetado tendo em vista a sua performance e irá certamente atrair os entusiastas do automobilismo assim como condutores comuns.”

Para se preparar para o seu lançamento oficial, o i30 N foi testado nas mais adversas condições. O desportivo da Hyundai demonstrou a sua capacidade de competição não só apenas em vários testes realizados em circuito, dos quais se destacam, entre outros, Nürburgring e Saschsenring na Alemanha, mas também durante o teste de inverno realizado na Suécia com o piloto da Hyundai Motorsport, Thierry Neuville. Por fim, o i30 N demonstrou a sua durabilidade na mais desafiante corrida do mundo, as 24 horas de Nürburgring.

Desenvolvido para otimizar o conceito fun-to-drive, o i30 N foi concebido com especial foco na estabilidade do veículo em curva e a sua performance em pista, mas também como um carro desportivo com um vasto leque de opções de personalização.

Com bom equilíbrio entre a performance e utilidade, o i30 N é uma oferta acessível de alta performance que pode ser ajustada de acordo com as preferências do condutor e as condições de estrada, concedendo modos de condução equilibrados para viagens diárias em estrada e para uma genuína experiência em pista.

A primeira edição do i30 N, oferecida exclusivamente pela Hyundai na Alemanha e limitada a 100 veículos, foi vendida num período de dois dias após o início das reservas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)