Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Hyundai Ioniq com 3 motorizações elétricas disponíveis

By on 29 Agosto, 2017

A Hyundai promete um final de verão eletrizante com a chegada, das versões Electric e Plugin Hybrid do IONIQ, a Portugal. O IONIQ é o primeiro automóvel com 3 motorizações elétricas disponíveis. A gama IONIQ democratiza a tecnologia tornando a mobilidade elétrica mais acessível. A estratégia global de sustentabilidade da Hyundai prevê o lançamento de 14 veículos ecológicos até 2020.

“Com a família IONIQ completa já disponível, tornamos a mobilidade elétrica mais acessível a todos”, comentou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Com três motorizações elétricas disponíveis, o IONIQ é uma oferta única – sem comprometer o design permitindo disfrutar da condução e de novas funcionalidades de conetividade por um preço competitivo. É um automóvel realmente conduzido pela emoção.”

Desde o lançamento da versão híbrida, no ano passado, o IONIQ já recebeu treze prémios europeus dos quais destacamos vários títulos de “Carro do ano” por toda a Europa, pela sua performance em geral, um prémio Red Dot design em 2016 e ainda no que diz respeito à segurança uma distinção de 5 estrelas atribuída pelo Euro NCAP. Em Portugal, o IONIQ Hybrid recebeu o prémio de Ecológico do ano 2017.

IONIQ: Três formas de eletrizar a sua vida

Todas as versões possuem a mesma silhueta aerodinâmica e elegante inspirada pela passagem natural do ar e com um coeficiente aerodinâmico (Cd), líder na sua classe, de apenas 0,24. Uma forma exterior fluída e os canais naturais dos fluxos de ar permitem realçar as linhas e volumes aerodinâmicos da carroçaria.

Ioniq Electric (esq.) Hybrid & Plug-in (dir.)

As exclusivas aplicações em azul destacam os elementos específicos no exterior e no interior tanto no IONIQ Hybrid como no IONIQ Plug-in. O IONIQ Electric dispõe de aplicações exclusivas em cor de cobre para criar a sensação de que a eletricidade flui através do interior do automóvel (tendo em conta a propriedade de condutor de eletricidade associada ao cobre).

A experiência do utilizador dentro dos modelos da gama Hyundai IONIQ é melhorada através de recursos da mais moderna conetividade como os LIVE Services e carregamento wireless de telemóvel. Além disso, a experiência de condução torna-se mais digital através do painel de instrumentos TFT de 7 polegadas que mostra todas as informações relevantes para o condutor.

O IONIQ disponibiliza o Hyundai Lifetime MapCareTM*, um programa que oferece atualização anual gratuita dos sistemas de navegação.

O IONIQ inclui ainda um inovador e abrangente pacote de segurança que garante elevados níveis de segurança para condutores e passageiros, onde se destacam, entre outras funcionalidades: Travagem Autónoma de Emergência, o Apoio à Manutenção na Faixa de Rodagem, e o “Cruise Control” Inteligente.

IONIQ Hybrid: Uma condução divertida com emissões reduzidas.

O motor elétrico do IONIQ Hybrid gera 32 kW (43,5 cv) e um binário máximo de 170 Nm, sendo alimentado por uma bateria de polímero de iões de lítio com capacidade de 1,56 kWh posicionada sob os bancos traseiros. Em combinação com o motor 1.6 GDI o IONIQ Hydrid apresenta uma potência combinada de 141 cv e até 265 Nm de binário, sendo capaz de acelerar até uma velocidade máxima de 185 km/h, com um consumo de apenas 3,4 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 79 g/km (em ciclo combinado).

[Ensaio – Ioniq Hybrid]

IONIQ Plug-in Hybrid: O melhor de dois mundos.

Os condutores que optem pelo IONIQ Plug-in podem esperar uma autonomia elétrica estimada de aproximadamente 50 quilómetros permitida pela bateria de polímero de iões de lítio de 8,9 kWh. O motor elétrico de 45 kW (61 cv) juntamente com o motor Kappa 1.6 GDI de quatro cilindros asseguram emissões de CO2 de apenas 32 g/km.

IONIQ Electric: Livre de emissões. Livre de compromissos.

O IONIQ Electric proporciona mobilidade elétrica pura através de uma bateria de polímero de iões de lítio de 28 kWh para uma autonomia máxima estimada de 280 km e um consumo energético de apenas 11,5 kWh/100 km. O binário máximo imediatamente disponível de 295 Nm é produzido pelo motor elétrico que tem uma potência máxima de 88 kW (120 cv), através da transmissão de uma única velocidade capaz de acelerar o automóvel até uma velocidade máxima de 165 km/h.

Bateria com garantia de 8 anos e 200.000 quilómetros

Para além da garantia líder do segmento, de 5 anos e sem limite de quilómetros, a Hyundai inclui um pacote reforçado para os clientes que optem pelo IONIQ, adicionando uma garantia para a bateria de alta voltagem de 8 anos/200.000 quilómetros. A interessante lista de funcionalidades de série e o seu preço competitivo, tornam o IONIQ Plug-in Hybrid numa proposta de valor única entre os veículos de energias alternativas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)