Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Hyundai IONIQ 5 foi eleito o Carro do Ano 2022 no Reino Unido

By on 8 Março, 2022

Depois de conquistar a categoria de Best Family Car, o Hyundai IONIQ 5 acaba de ser eleito o UK Car of The Year deste ano.

É um dos modelos mais recentes e futuristas dos últimos tempos e tem surpreendido diversas pessoas desde o seu lançamento. O novo Hyundai IONIQ 5 representa um importante passo para a marca sul coreana, ao se apresentar como o primeiro automóvel concebido de raiz com esta finalidade e que já usa a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) como base para a sua construção.

O modelo 100% elétrico da Hyundai conquistou o painel de 29 jurados, compostos por jornalistas especializados do setor automóvel, graças, principalmente, a uma motorização livre de emissões, mas também a um interior premium, espaçoso e sustentável, aliados a uma imagem tecnológica e que nos mostra um pouco do futuro do mundo automóvel nos dias de hoje.

Segundo John Challen, Editor e Diretor dos UK Car of the Year Awards, “o Hyundai IONIQ 5 dá a sensação de ser o futuro do setor automóvel, mas que já está presente nos dias de hoje. O design, desempenho e conveniência do Hyundai IONIQ5 é uma proposta fantástica para quem procura um EV – que é também merecido vencedor do título ‘UK Car of the Year 2022‘”.

Para Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe, “Conquistar esta importante distinção no Reino Unido eleva o número de títulos Car of the Year conquistados em vários mercados para dez, tornando o Hyundai IONIQ5 um dos veículos mais premiados da Europa dos últimos meses. Isto prova que o nosso midsize CUV 100% elétrico conquistou os especialistas do setor automóvel e os clientes na Europa com a sua motorização livre de emissões, e um interior premium, espaçoso e sustentável“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)