Hyundai Ioniq 6 Vanguard 77kW MY23– Ensaio Teste
Hyundai Ioniq 6 chegou a Portugal: saiba tudo

Hyundai IONIQ 6 disponível para venda em Portugal

By on 27 Abril, 2023

O Hyundai IONIQ 6 já está disponível em Portugal em duas versões Premium e Vanguard, com entregas a partir de maio. O Electrified Streamliner da gama IONIQ, dedicada exclusivamente a veículos elétricos, chega agora ao mercado nacional. Performance, carregamento ultrarrápido, alta eficiência energética, entre outros, são apenas algumas das principais caraterísticas que levaram o Hyundai IONIQ 6 à conquista dos prémios World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year dos World Car Awards 2023.

Graças à arquitetura personalizada da Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP), o Hyundai IONIQ 6 possui uma capacidade de carregamento ultrarrápido de 800-V, que permite carregar 80% da bateria em apenas 18 minutos.

O design garante ainda uma elevada eficiência energética, com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,21. A autonomia do Electrified Streamliner numa única carga é de 777 km em circuito urbano, com jantes de 18 polegadas.

Entre as muitas funcionalidades do Hyundai IONIQ 6, destaca-se a tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), sistemas de assistência à condução e conectividade avançada com atualizações de software over-the-air (OTA), além de uma série de caraterísticas para amplificar a experiência de mobilidade elétrica, tais como, sistema de iluminação ambiente Dual Color, iluminação sincrónica de velocidade, sintonização de desempenho EV e Electric Active Sound Design (e-ASD).

O Hyundai IONIQ 6 já está disponível para venda em Portugal, em duas versões, Premium e Vanguard, com preços a partir de 59.390€ e entregas a partir de maio.

O Hyundai IONIQ 6 tira partido da plataforma E-GMP que beneficia de uma longa distância entre eixos de 2.950 mm, com jantes de 18 polegadas. Com um comprimento total de 4.855 mm, o Hyundai IONIQ 6 tem 1.880 mm de largura e 1.495 mm de altura.

O interior do Hyundai IONIQ 6 foi especialmente desenvolvido para servir como um habitáculo confortável e acolhedor. O interior foi meticulosamente pensado como um refúgio semelhante a um casulo, melhorado com as mais recentes soluções tecnológicas para criar uma experiência de condução segura, divertida e relaxada.

O IONIQ 6 integra também mais de 700 Pixéis Paramétricos em diferentes pontos do veículo, como faróis, luzes traseiras combinadas, sensores inferiores dianteiros, saídas de ventilação e o indicador de consola central, de forma a reforçar a identidade da marca IONIQ em todo o veículo. O Pixel Paramétrico da luz de travagem montado em altura (HMSL) da asa traseira chama facilmente a atenção quando os travões são acionados.

Tecnologia avançada para uma experiência de condução exclusiva

O painel modular de ecrã tátil do Hyundai IONIQ 6 integra um ecrã de infotainment de 12” e um cluster digital de 12” que disponibiliza tecnologias avançadas para oferecer ao utilizador uma experiência digital melhorada que pode ser personalizada para ir ao encontro das suas necessidades. O sistema de infotainment fornece, em tempo real, um mapa visual da viagem com base no estado atual da bateria, aliado ao sistema que permite ajudar a procurar e planear a melhor rota, de forma a incluir postos de carregamento ao longo do percurso.

O ecrã panorâmico está adaptado ao Apple CarPlay e ao Android Auto, estando também disponível um suporte multiconexão Bluetooth, pelo que dois dispositivos podem ser emparelhados ao mesmo tempo – um para chamadas e outro para transmissão de música. Os oito altifalantes do sistema de som Bose premium, disponível na versão Vanguard, incluindo um subwoofer, colocados estrategicamente para uma experiência auditiva de alta qualidade. O sistema de navegação vem com atualizações de Bluelink Infotainment/Map.

Ao nível da segurança, o Hyundai IONIQ 6 foi reconhecido pelo Euro NCAP como um dos automóveis mais seguros de 2022, sendo líder no segmento EV e premiado como o “Melhor na sua Classe” na categoria de “Grande Familiar”.

O IONIQ 6 está equipado com um Sistema Avançado de Assistência à Condução, o Hyundai Smart Sense, garantindo altos níveis de segurança e comodidade na estrada. Isto inclui o Assistente à Condução em Autoestrada (HDA 2), que ajuda a manter distância e velocidade definidas do veículo dianteiro e que auxilia o condutor a manter o veículo no centro da faixa de rodagem. O sistema HDA 2 permite que o IONIQ 6 tenha condução autónoma de nível 2.

Por outro lado, o “Cruise Control” Inteligente (NSCC) ajuda a manter a distância do veículo dianteiro e a conduzir a uma velocidade definida pelo condutor. A tecnologia usa, também, as informações rodoviárias do sistema de navegação para o apoio à condução e ajusta a velocidade para uma condução segura em curvas e cruzamentos. Além disso, o Electrified Streamliner da Hyundai está equipado com sete airbags de série, incluindo um airbag central do banco do condutor para segurança passiva adicional.

Em Portugal o Hyundai IONIQ 6 está disponível em duas versões Premium e Vanguard a partir de 59.390€, com entregas a partir de maio. O modelo mantém a garantia de referência da marca de sete anos sem limite de quilómetros, oito anos de garantia da bateria de alta voltagem ou 160.000 km, sete anos de assistência em viagem e sete anos de check-ups anuais gratuitos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)