Hyundai Ioniq 6 Vanguard 77kW MY23– Ensaio Teste
Hyundai Ioniq 6 chegou a Portugal: saiba tudo

Hyundai IONIQ 6: um escritório na estrada

By on 3 Maio, 2023

A Hyundai alega que o IONIQ 6 pode ser um escritório perfeito, pois tem características práticas que permitem que seja um verdadeiro espaço de trabalho sobre rodas.

Desde o início do seu desenvolvimento, o interior do Hyundai IONIQ 6 foi criado sob o conceito de ser um ‘Espaço Vivo’, serve tanto como um refúgio confortável, semelhante a um casulo, ou como um espaço pessoal, onde os utilizadores podem descansar, desfrutar de tempo de qualidade e até mesmo trabalhar.

Quando se trata de trabalhar, todos sabemos que grandes ideias podem surgir a qualquer momento e em qualquer lugar, incluindo quando se desloca no seu trajeto diário. Assim, quando a inspiração ataca, o Hyundai IONIQ 6 torna-se o escritório perfeito sobre rodas, para todo o tipo de profissionais.

Um dos principais requisitos de qualquer escritório, em que as pessoas passam uma quantidade significativa de tempo, é, evidentemente, o conforto. Para além dos seus assentos dianteiros ajustáveis em oito posições, o IONIQ 6 beneficia da plataforma dedicada a veículos 100% elétricos, a Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, dando origem ao maior espaço para as pernas dos ocupantes da fila da frente de entre todos os modelos da Hyundai.

A arquitetura interior centrada no utilizador do Hyundai IONIQ 6, torna-o um espaço de trabalho altamente prático e confortável. A consola central foi concebida para suportar um portátil e inclui duas portas USB-C e uma porta USB-A, para alimentar vários dispositivos.

Nos bancos traseiros, a longa distância entre eixos e o piso plano do IONIQ 6, fazem com que estes sejam tão espaçosos e confortáveis como os da primeira fila. Adicionalmente, os bancos dianteiros,

especificamente fabricados para veículos totalmente elétricos, são aproximadamente 30% mais finos do que os dos modelos convencionais, proporcionando ainda mais espaço para que os passageiros possam estar confortavelmente a trabalhar.

O Hyundai IONIQ 6, tal como o Hyundai IONIQ 5 antes dele, possui uma inovadora função, a Vehicle-to-Load (V2L) que permite aos ocupantes carregar e alimentar qualquer dispositivo elétrico, desde

computadores portáteis, telefones, câmaras fotográficas, tablets ou uma máquina de café – tudo o que necessitam na sua vida profissional. Para permitir aos passageiros trabalhar em movimento, uma ficha V2L de 110 volts/220 volts, que pode fornecer até 3,6 kW de potência, está localizada sob os bancos da segunda fila, para além de mais duas portas USB-C na parte de trás da consola central.

Em Portugal o Hyundai IONIQ 6 está disponível em duas versões Premium e Vanguard a partir de 59.390€, com entregas a partir de maio. O modelo mantém a garantia de referência da marca de sete anos sem limite de quilómetros, oito anos de garantia da bateria de alta voltagem ou 160.000 km, sete anos de assistência em viagem e sete anos de check-ups anuais gratuitos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)