Já circulam mais de 100 mil Hyundai Kauai Electric na Europa
Hyundai Kauai Electric percorreu 790 km com um único carregamento

Hyundai Kauai Eletric explode numa garagem no Canadá

By on 31 Julho, 2019

Segundo reportagem da CBC News, uma enorme explosão destruiu uma garagem no Canadá, provocada por um Hyundai Kauai Electric.

O dono do carro, chamado Piero Cosentino, ficou sem palavras quando viu o estado em que ficou a garagem da sua casa quando o carro explodiu. A porta da garagem voou para o outro lado da rua e abriu-se um enorme buraco no telhado. O fogo espoletado pela explosão foi rapidamente extinto pelos bombeiros chamados ao local pelo dono do carro.

Segundo declarações de Piero Cosentino, o dono do Hyundai Kauai Electric, o carro não estava a ser carregado ou sequer ligado à “wallbox” quando se deu a explosão e a porta voz dos Bombeiros de Montreal, Louise Desrosiers, referiu que as investigações não encontraram nada na garagem que pudesse funcionar como rastilho para a explosão. “É um automóvel elétrico e não havia nada na garagem que pudesse levar a esta explosão. Vamos continuar a investigar para tentar perceber o que se passou.”

A garagem teve de ser demolida pois ficou instável, estando agora a ser investigada a causa da explosão, embora esta não tenha sido, de todo, a primeira vez que um carro elétrico, estacionado, entra em combustão. Algo que merece alguma reflexão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)