Coração do Cupra VZ5 é construído de uma forma artesanal
Motor 1.5 TSI da Volkswagen recebe atualização que o torna ainda mais eficiente

Hyundai Kauai N equipado com motor 2.0 T-GDi com 280 cv

By on 7 Abril, 2021

A Hyundai revelou novos detalhes do Kauai N. O primeiro SUV desportivo da marca sul-coreana vai estar equipado com o motor 2.0 T-GDi a gasolina que debita 280 cv. Esta potência vai chegar às rodas dianteiras através da transmissão automática N DCT, a mesma utilizada, por exemplo, no novo Hyundai i30 N. Esta transmissão que é, na essência, uma versão melhorada da normal DCT, possui funções exclusivas como é o caso do N Power Shit, N Grin Shift e N Track Sense Sift. Estes sistemas potenciam as capacidades do “Hot SUV” através de uam gestão dedicada das velocidades.

De acordo com a marca, o primeiro permite acelerar com mais de 90% do acelerador, mitingando assim qualquer redução no binário durante as mudanças de velocidade. O N Grin Shift (NGS) potencia o desempenho do motor e da transmissão DCT durante 20 segundos. De forma a garantir uma aceleração máxima, o veículo irá mudar diretamente para a velocidade mais adequada. Para ativar esta função, o condutor pressiona um botão no volante iniciando uma contagem decrescente no painel de instrumentos, que mostra os segundos restantes para que fique ativada. Após o boost provocado por esta função, os condutores devem esperar pelo menos 40 segundos para a utilizar novamente.

Por fim, o N Track Sense Shift (NTS) otimiza a transmissão para uma condução em pista, permitindo que o condutor se concentre no volante. Reconhece as condições ideais para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente. O veículo seleciona a mudança e o tempo correto de mudança de velocidade, em condições de condução desportiva para fornecer a melhor performance, tal como um piloto profissional de corrida. Para já estas são as únicas informações relacionadas com o novo SUV desportivo sul-coreano, com mais novidades esperadas para breve.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)