Hyundai prepara elétrico a 20 mil euros
Modelos da gama IONIQ da Hyundai conquistam mais três prémios no final do ano

Hyundai lança serviço ecológico de “car-sharing” em Amesterdão

By on 6 Outubro, 2017

A Hyundai disponibiliza 100 IONIQ Electric em Amesterdão

A Hyundai iniciou hoje o seu primeiro serviço de partilha de veículos totalmente elétricos na cidade de Amesterdão. Com o fornecimento de 100 IONIQ Electric, a Hyundai alarga a sua oferta a cidadãos e visitantes da cidade de Amesterdão que poderão conduzir veículos livres de emissões.

Tendo por base o conceito de frota gratuita, os clientes do “IONIQ car sharing” poderão levantar e devolver o seu veículo em qualquer zona de Amesterdão e arredores. A par da sua estratégia de sustentabilidade global para um futuro mais limpo, a Hyundai ajuda a melhorar a qualidade do ar da capital holandesa ao tornar uma condução livre de emissões facilmente acessível a todos.

“Estamos muito orgulhosos por termos iniciado o nosso primeiro serviço de partilha de veículos na Europa e por podermos ajudar o governo da cidade de Amesterdão a atingir os seus objetivos em matéria climática”, refere Thomas A. Schmid, COO na Hyundai Motor Europe, durante a cerimónia de inauguração. “Com o lançamento previsto de 15 veículos ecológicos até 2020 a Hyundai está a demonstrar o seu papel pioneiro na mobilidade ecológica. Ao oferecer a maior variedade de motorizações – elétrica, hibrida e fuel cell – a nossa marca está comprometida com o futuro da mobilidade e em ir ao encontro do estilo de vida dos nossos clientes.”

Hyundai car-sharing Amesterdão

A maior autonomia num serviço de partilha de veículos totalmente elétricos da Europa

O ambiente holandês sem montanhas, clima ameno, pequenas distâncias e baixas velocidades, oferece as perfeitas condições de condução para o uso de motorizações alternativas. Nesse sentido, o Hyundai IONIQ Electric oferece uma autonomia de 280 km com um único carregamento representando a maior autonomia atualmente oferecida pelos fornecedores de partilha de veículos no mercado europeu. Graças ao princípio de livre circulação, os clientes têm a possibilidade de viajar por toda a Holanda. AmesterdãoRoterdão (distância de sentido único de 80 km), Amesterdão-Nijmegen (120 km) ou Amesterdão-Eindhoven (125 km) são todas as distâncias que podem ser percorridas com uma única carga. Não importa o local para onde os clientes viajam. A única condição é que o veículo deve ser entregue em Amesterdão.

Hyundai IONIQ Electric (car-sharing Amesterdão)

Os utilizadores do serviço de partilha de veículos não só beneficiam do IONIQ livre de emissões, mas também da sua comodidade com bancos para cinco passageiros e uma mala com espaço suficiente para bagagens adicionais. O serviço de partilha de veículos também é uma alternativa inteligente em áreas onde os transportes públicos não são uma opção. Quando a bateria está baixa, os clientes podem ligar o veículo numa das 2200 estações públicas de carregamento. O IONIQ Electric encontra-se equipado com uma bateria de polímero de iões de lítio de 28-kWh que será carregada durante a noite depois do veículo ser devolvido.

Hyundai IONIQ Electric

Fácil acesso através de aplicação móvel

Para melhorar a experiência geral dos clientes, a Hyundai oferece serviços totalmente digitais. O registo para o serviço de partilha de veículos demora apenas alguns minutos e poderá ser realizado através do endereço IONIQcarsharing.nl ou em frente ao próprio veículo através da aplicação móvel disponível através da Apple ou loja GooglePlay. Os dados pessoais, informações de pagamento e cartas de condução digitalizadas podem ser enviadas através dos meios digitais comuns. Com a ajuda da aplicação, os clientes podem facilmente detetar qualquer veículo disponível nas proximidades. Podem também fazer uma reserva ou levantar o carro no momento.

Serviço de carregamento à disposição

Para além de tudo isto, um carregador móvel, instalado na mala de um IONIQ Electric, irá servir a frota de 100 veículos IONIQ Electric. Com o carregador, a Hyundai oferece uma infraestrutura independente de carregamento que serve as necessidades dos clientes urbanos. Com uma potência máxima de 22kW o carregador oferece mobilidade ilimitada juntamente com a estratégia de sustentabilidade global da Hyundai e o compromisso estabelecido para alcançar um futuro mais limpo.

Com o IONIQ, a Hyundai é o primeiro fabricante automóvel a oferecer um modelo com motorização elétrica, hibrida e plug-in. Desde que entrou no mercado, há um ano, já foram vendidas mais de 15.000 unidades da gama IONIQ.

Preços

Clientes podem pagar em função de minutos, horas ou dias, dependendo das suas necessidades:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)