Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Como os consumidores portugueses vêm o futuro? Mobilidade autónoma, elétricos e propriedade de veículos

Hyundai mostra tecnologias de mobilidade no Ioniq

By on 18 Novembro, 2016

A Hyundai aproveitou o Salão de Los Angeles para mostrar a sua tecnologia de mobilidade autónoma. A marca coreana mostrou esta tecnologia no Ioniq, o seu novo modelo que está disponível apenas com motor híbrido ou elétrico. A Hyundai está a testar tecnologias autónomas em três unidades do Ioniq e duas do ix35 FCEV na Coreia do Sul.

A tecnologia chama à sua tecnologia de mobilidade autónoma LiDAR, que integra elementos já existentes noutros modelos, como o cruise control inteligente e a manutenção na faixa de rodagem. A estes, são acrescentados um radar que ajuda o Ioniq a mudar de velocidade conforme a distância e velocidade dos outros veículos na estrada, câmaras de reconhecimento de piões, linhas de trânsito e sinais de trânsito e detetor de ângulo morto.

O sistema de navegação autónoma também deverá ser mais eficiente que os que estão a ser testados com a concorrência, com a Hyundai a tentar reduzir o uso de capacidade computacional para tornar todo o sistema mais compacto e mais barato. Dois exemplares do Ioniq autónomo estarão em circulação em Las Vegas no Consumer Electronics Show, em janeiro próximo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)