Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Hyundai N Vision 74 poderá entrar em produção em breve

By on 9 Maio, 2023

O N VISION 74 da Hyundai deixou muitos de queixo caído. Mostrado no ano passado, o concept car da marca coreana deu que falar, mas poderemos ter mais do que apenas um conceito e surgem notícias que o carro poderá estar prestes a entrar em produção.

O Hyundai N Vision 74 é baseado num concept car de 1974 chamado Pony, com um design de Giorgetto Giugiaro que foi apresentado no Salão Automóvel de Turim de 1974, em Itália e influenciou o design de outros carros como o DeLorean DMC 12.

No que diz respeito à unidade motriz, a arquitetura de 800 volts é semelhante à dos actuais veículos eléctricos da Hyundai e os depósitos de hidrogénio vêm do Hyundai Nexo. Assim, teremos uma célula de combustível de hidrogénio à frente com tanques de armazenamento atrás, bem como um conjunto de baterias em forma de T de 62,4 kWh, tudo isto alimentando dois motores elétricos traseiros. A arquitetura de carregamento de 800 volts significa que a bateria pode ser recarregada de 10 a 80 por cento em 18 minutos e extrair 95 kW da célula de combustível para recarregar a bateria, se necessário. O sistema produz 580 cavalos de potência e 900Nm de binário, com uma autonomia de mais de 540 km e pode ir dos 0 aos 100 km/h em 4 segundos.

Há notícias que dão conta de um “Pony Day” na Hyundai a 27 de maio, pelo que poderemos ter a confirmação nessa altura da produção deste modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)