Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Hyundai pode mudar radicalmente o estilo com Simon Loasby

By on 2 Maio, 2019

A marca coreana nomeou Simon Loasby, um inglês veterano da Volkswagen, como responsável pelo estilo e encarregue de criar a nova linguagem de estilo da Hyundai.

O mestre em design pelo Royal College of Art e formação em engenharia mecânica pelo Imperial College de Londres, nascido no Reino Unido, esteve durante dez anos no grupo Volkswagen como responsável pelo estilo da divisão chinesa e foi instrumental na introdução de novos conceitos na VW e na Skoda para aquele mercado. Esteve, ainda, na Rolls Royce e nba Bentley, tendo sido responsável pelo design do Rolls Royce Seraph e do Bentley Arnage e Continental GT.

Simon Loasby é, agora, o novo patrão do estilo da Hyundai e tem como missão criar a nova linguagem de estilo da marca coreana, preparando tudo para a eletrificação e para a condução autónoma. Esta nova identidade da Hyundai poderá ser radical.

Loasby já era o vice-presidente da Hyundai para o estilo na China desde 2017 e foi nomeado a semana passada para responsável máximo da Hyundai Styling Group no Hyundai Design Center na Coreia do Sul.

O britânico reportará a SangYup Lee, que é o responsável da área do estilo da Hyundai e da Genesis e patrão do Hyundai Design Center em Seoul e Luc Donckerwolke, o chefe máximo do estilo da Hyundai Motor Group (Hyundai e Kia).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)