Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Hyundai pretende atingir a neutralidade carbónica até 2045

By on 6 Setembro, 2021

Hyundai Motor revela publicamente o seu compromisso em atingir a neutralidade carbónica até 2045. E como o vai fazer? focando-se em três pilares: mobilidade ecológica, plataformas de nova geração e energia verde.

A marca coreana já tem previsto parar a comercialização de motores a combustão na Europa a partir de 2035, pois para a Hyundai Motor: “As alterações climáticas são um desafio indiscutível que necessita a atenção de todos. A Hyundai Motor compromete-se em tornar-se neutra em carbono em todos os seus produtos e operações até 2045, e irá fazer investimentos em soluções de transportes mais ecológicos e energia verde para alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos.”.

Mas afinal, qual é o caminho para a neutralidade carbónica? A estratégia consiste em três pilares: expandir a sua gama de mobilidade ecológica, desenvolver plataformas de nova geração e investir em soluções e tecnologias de energia verde.

No Pilar 1: Mobilidade Ecológica, a Hyundai Motor compromete-se em aumentar gradualmente as vendas de veículos livres de emissões (ZEV’s) nos próximos anos. Até 2030 a Hyundai tem como objetivo garantir que 30% das suas vendas globais são ZEV’s e até 2040 a marca espera que os veículos elétricos (BEV’s) e veículos Fuel Cell (FCEV’s) irão representar 80% da sua frota total de vendas.

A partir de 2035 a Hyundai planeia comercializar apenas ZEV’s na Europa. Até 2040, a Hyundai irá descontinuar de forma gradual todos os seus veículos a combustão nos mercados principais, apoiando a sua transição para uma mobilidade sustentável.

O Pilar 2 tem a ver com plataformas de nova geração.

A Hyundai Motor tem investido no campo de plataformas de transporte de nova geração, como, por exemplo, a mobilidade aérea urbana (UAM) e veículos autónomos, oferecendo uma maior liberdade de deslocação sem pegada carbónica. Estas plataformas também estão em linha com a visão da marca Progress for Humanity e reforça o compromisso da Hyundai em melhorar a vida urbana para as gerações futuras.

Por fim, o Pilar 3, a Energia Verde. A estratégia da neutralidade carbónica da Hyundai Motor vai para além da transição para os ZEV’s. Tem como objetivo proporcionar soluções ecológicas e de energia verde para todos. Isto inclui não só a utilização de energias renováveis nas instalações da marca, mas como, também, longos investimentos em tecnologias futuras como o hidrogénio verde baseado em energia renovável, Vehicle-to-grid (V2G) e o Second Life Battery Energy Storage System.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)