Sede da Lynk & Co inclui um ambiente destinado a inspirar quem o visita
Volvo mantém a liderança de mercado na Suécia há 65 anos consecutivos

Hyundai reúne ingredientes de luxo – i30 N, neve e Thierry Neuville

By on 20 Março, 2017

O i30 N é o primeiro modelo de alta performance da Hyundai, estando de momento em fase de desenvolvimento. Para que nada falhe num modelo que será lançado na Europa na segunda metade de 2017, a marca levou o carro para a neve da Suécia e o seu piloto de WRC, Thierry Neuville, para testes, também eles, de alta performance.

O piloto testou o veículo sobre um lago congelado para obter melhor perceção da sua performance e poder dar feedback aos engenheiros para ajudar no processo de desenvolvimento: “É um prazer testar um carro que tantas pessoas estão desejosas por conhecer. Os engenheiros da Hyundai fizeram um excelente trabalho na transmissão e no diferencial. Senti boa tração e estabilidade mesmo em condições escorregadias. É um automóvel muito fácil de manobrar. Qualquer condutor poderá ter uma sensação de condução similar à de um automóvel de competição”, frisou Neuville.

2017 03 16 O primeiro modelo de alta performance da Hyundai_Hyundai i30 ...

A Hyundai está a realizar testes de inverno em Arjeplog, na Suécia, para desenvolver e afinar os sistemas de dinâmica do automóvel. Elementos tais como Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC), o Diferencial Limitador de Deslizamento (LSD), a direção, os amortecedores, suspensão e pneus estão a ser testados sob condições climatéricas extremas, em temperaturas muito baixas, chegando a -30ºC.

2017 03 16 O primeiro modelo de alta performance da Hyundai_Hyundai i30

O Diretor de Testes a Veículos de Alta Performance e de Desenvolvimento no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe, Alexander Eichler, estabeleceu para o Hyundai i30 N o seguinte: “O nosso principal objetivo é garantir prazer na condução. Simbolizando uma chicane, o logótipo ‘N’ incorpora este aspeto – um veículo ágil e divertido de conduzir.”

2017 03 16 O primeiro modelo de alta performance da Hyundai_Hyundai i30

O Hyundai i30 N será o terceiro membro da família i30, após o lançamento da berlina em fevereiro e a apresentação do Novo Hyundai i30 SW no Geneva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)