Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Hyundai revela autocarro de dois pisos… elétrico com 300 km de autonomia

By on 29 Maio, 2019

A casa coreana está empenhada em ajudar a reduzir a poluição e o tráfego nas grandes cidades e para isso apresentou, na Coreia do Sul, o seu primeiro autocarro de dois pisos movido a eletricidade.

O autocarro está equipado com uma bateria de 384 kWh refrigerada a água, o que lhe permite uma autonomia de 300 km e, melhor que isso, uma recarga completa em apes 72 minutos.

Este enorme pacote de baterias alimenta um motor elétrico de 321 CV, montado num veículo que tem suspensão independente nos três eixos e rodas traseiras direcionais para melhorar a manobrabilidade. 

O novo autocarro pode levar até 70 passageiros, com 11 lugares no primeiro piso e 59 no piso superior. O modelo foi pensado para uma fácil acessibilidade, exibindo uma rampa automática para acesso de cadeiras de rodas e um piso rebaixado para facilitar o acesso de pessoas de mobilidade reduzida. Está equipado com as mais recentes ajudas eletrónicas de segurança como a manutenção na faixa de rodagem, o alerta para colisão dianteira, entre outros.

Para ByoungWoo Hwang, responsável pelo departamento de tecnologia avançada para veículos comerciais, “o nosso ‘double decker’ elétrico é um veículo amigo do ambiente otimizado para as novas tendências. Ele não só contribuirá para melhorar a qualidade do ar, mas também para facilitar os movimentos pendulares casa-trabalho nas horas de maior congestionamento, ao acomodar mais passageiros.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)