Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Hyundai revela Kauai Hybrid que promete um consumo recordista de 3,9 l/100 km

By on 3 Junho, 2019

A gama do excelente SUV compacto da Hyundai recebe mais um elemento, desta feita a versão híbrida que se junta ao modelo elétrico e ás versões a gasolina e diesel.

O desejo de possuir a mais completa gama de produtos no segmento dos SUV, levou a Hyundai a deitar mão ao sistema híbrido conhecido do Kia Niro, e colocou-o no seu Kauai. Ou seja, utiliza o mesmo motor a gasolina com 1.6 litros atmosférico, que debita 105 CV e está acoplado a um motor elétrico com 45 CV, sendo tudo canalizado para as rodas da frente através de uma caixa automática de dupla embraiagem com seis velocidades. O sistema está equipado com uma pequena bateria de iões de lítio com 1,56 kWh, recarregada pelo próprio veículo através da reciclagem da energia das travagens e das desacelerações.

Contas feitas, o sistema tem 140 CV, um binário de 264 Nm, chega dos 0-100 km/h em 11,2 segundos e tem uma velocidade máxima limitada aos 160 km/h, com um consumo de 3,9 l/100 km (4,3 l/100 km com jantes de 18 polegadas) e emissões de 90 gr/km de CO2 (99 gr/km CO2 com jantes de 18 polegadas). Excelentes cifras para um híbrido convencional.

O Kauai Hybrid recebeu mais equipamento, nomeadamente, o sistema BlueLink feito com base numa aplicação e um painel de instrumentos maior para oferecer as informações sobre o funcionamento do sistema híbrido. Há cores de interior específicas desta versão e no exterior, também, com o carro a ser vendido com jantes de 16 polegadas, optando o comprador por colocar as de 18 polegadas. Não há preço nem quando é que o carro chega a Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)