Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance
Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring

Hyundai revela novos detalhes do interior do Ioniq 5

By on 15 Fevereiro, 2021

A Hyundai voltou a deixar-nos um teaser do novo Ioniq 5, mas desta vez com alguns detalhes do interior. Graças à plataforma dedicada a elétricos, e-GMP, o modelo vai beneficiar de um maior espaço no interior face aos restantes 100% elétricos da marca com plataformas partilhadas com modelos a combustão. Por outro lado, a marca sul-coreana decidiu utilizar materiais e tecidos sustentáveis. Assim, os clientes vão encontrar uma espécie de pele processada ecologicamente, que é tingida e tratada com extrato de óleo de linhaça.

Outros equipamentos estofados no habitáculo integram materiais têxteis derivados de fibras sustentáveis, como componentes biológicas de cana de açúcar, madeira ou fios de polyester, assim como tecidos de fibras feitos a partir de garrafas de plástico recicladas.

“O IONIQ 5 é uma afirmação do design, que oferece um olhar otimista face ao que os consumidores podem esperar da nova era de veículos elétricos” salientou SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Hyundai Global Design Center. “A longa distância entre eixos traduz-se numa nova dimensão de espaço. Desenhamos este espaço especial como o local ideal para recarregar energias, a casa longe de casa.”, acrescentou.

De relembrar que o Ioniq 5 vai ser apresentado no próximo dia 23 de fevereiro, num evento 100% virtual.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)