Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Hyundai Santa Cruz, a nova pick-up sul-coreana com “cara” de Tucson

By on 15 Abril, 2021

Depois de vários teasers a Hyundai revelou a nova Santa Cruz. Curiosamente, a Hyundai não a caracteriza como pick-up, mas sim como Sport Adventure Vehicle. Seja como for, é acompanhada por uma caixa aberta com 131.2 centímetros de comprimento. Esta tem ainda um compartimento de arrumação “escondido” na parte inferior da caixa. Na dianteira é extremamente semelhante ao que já conhecemos do Hyundai Tucson, com a nova grelha com um padrão em triângulos com faróis integrados na mesma.

No habitáculo, voltamos a encontrar semelhanças com o Tucson, nomeadamente no painel de instrumentos digital “flutuante”. Ao centro do tablier surge um ecrã central de 8 polegadas de série, extensível para 10 polegadas em opcional. Na segunda fila de bancos os clientes vão encontrar um espaço de arrumação que se encontra por baixo dos bancos.

Quanto a motores, a Hyundai Santa Cruz é alimentada pelo motor quatro cilindros de 2.5 litros atmosférico. Apesar de não dar uma potência definitiva, garante mais de 190 cv e mais de 244 Nm de binário, potência essa que chega às quatro rodas motorizes. Em opção surge ainda o mesmo motor, mas acompanhado por um turbo. Nesta solução a Hyundai garante mais de 275 cv e mais de 420 Nm de binário. Por fim, a pick-up sul-coreana vai ser construída em Montgomery, Estados Unidos da América, e tem lançamento previsto para o fim do verão. Contudo, não há certezas de que a mesma venha a ser comercializada na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)