Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Hyundai Seven, o novo concept elétrico da marca sul-coreana

By on 18 Novembro, 2021

O Hyundai Seven vai dar origem a um SUV elétrico que chegará ao mercado em 2024.

A Hyundai apresentou, no Salão Automóvel de Los Angeles, o Seven, um concept elétrico que dará origem ao Ioniq 7. Com chegada prevista ao mercado em 2024, este SUV caracteriza-se por “espaço interior inovador, a motorização ecológica, as tecnologias de segurança e conveniência de ponta”, segundo diz José Munõz, presidente e CEO da Hyundai Motor North America.

Começando pelo exterior, o Seven apresenta um design futurista e substancialmente diferente dos restantes SUV da marca, contudo, apresenta alguns detalhes que também são utilizados no Ioniq 5, o estreante da divisão elétrica Ioniq. Construído com base na plataforma modular da marca sul-coreana, a e-GMP, o Seven apresenta-se com uma distância entre eixos de 3200 mm, uma medida semelhante à versão longa do Mercedes-Benz Classe S. Perante isto, não é de estranhar que o mesmo possua uma boa habitabilidade no habitáculo, também esse com aspeto futurista e diferenciador.

A Hyundai revela que a plataforma plana permite explorar “uma alternativa aos bancos tradicionais, criando uma disposição interior mais fluida”. O Seven concept tem ainda olhos postos no futuro da mobilidade autónoma. Assim, o banco do condutor possui uma alavanca de controlo retrátil. A não necessidade de condução permite criar uma experiência ao estilo “sala de estar”, com os bancos a serem “poltronas giratórias”, sendo possível ter uma disposição personalizada dos mesmos.

“O Seven ousa romper com o caminho tradicional”, declarou SangYup Lee, Vice-Presidente Sénior e Chefe do Hyundai Global Design. “O Seven abre o caminho do que um SUV precisa de se tornar na era EV, com uma forma aerodinâmica pura e única, que não compromete a sua personalidade robusta. O interior abre uma nova dimensão de espaço que cuida do seu passageiro como um espaço de vida familiar.”

Elétrico e sustentável

O Hyundai Seven utiliza vários materiais ecológicos ao mesmo tempo que oferece sistemas de higienização do habitáculo como Hygiene Airflow System ou UVC Sterilization. A marca sul-coreana levou a sustentabilidade de forma séria ao ponto de recorrer a uma pintura de origem biológica no exterior. No habitáculo, o gesso mineral, madeira bambu e carpete, assim como a resina biológica e as tintas do interior, são baseados em fontes renováveis que ajudam a reduzir a poluição do processo de produção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)