Adeus à combustão: A Hyundai acaba com o i30 N e o i20 N e concentra-se no Ioniq 5 N
Hyundai i20 N Line: Design desportivo e características avançadas

Hyundai vai vender carros pela Amazon nos EUA

By on 17 Novembro, 2023

Será que o futuro é comprar carros online? Como se adquire qualquer outro produto? Nos EUA, a Hyundai vai vender veículos através da plataforma de compras da Amazon.
Não é novidade para ninguém que hoje em dia é online que se procura quase tudo o que queremos comprar, numa percentagem que já não andará longe dos 100%. Nem todos compram esses produtos online, mas pelo menos vão tentar saber qualquer coisa sobre o produto através da internet.
Mas comprar automóveis não é a mesma coisa. A não ser, claro, que as pessoas já tenham experimentado, conversado, e procurado muito sobre o carro. Perfeitamente possível.
O carro é um produto complexo e caro. Nenhum comprador devia comprar um carro sem o experimentar pessoalmente primeiro, pois, e não tenha a mínima dúvida do que lhe vamos dizer, há tantos, mas tantos detalhes que podem fazer com que se ame ou odeie, e tudo o que fica lá pelo meio, sobre um carro, que a maior parte das pessoas nem imagina.
Para muitos pode ser indiferente…
Não aconselhamos ninguém, pois mesmo um carro que nós achemos fantástico a todos os níveis pode ter detalhes que as pessoas não gostam. Todos os carros são diferentes uns dos outros, em todas as gamas e as diferenças entre conforto, desempenho, eficiência, economia e mesmo segurança são muito grandes. Este último item, a segurança tem uma entidade que julga, testa e dá notas. A Euro NCAP.
Existem muitas variáveis envolvidas na compra de um carro, desde o financiamento, seguro e serviços pós-venda. É mais difícil negociar estas variáveis online. E se reparar nem sequer falámos do carro em si…
É verdade que tudo no mundo está a mudar, e a indústria automóvel é tradicional e provavelmente relutante em mudar. Já há quem venda online há muito. Até porque existem também vantagens em comprar carros online, começando logo pela conveniência: pode-se comprar um carro a qualquer hora e de qualquer lugar. A comparação de preços faz-se muito mais facilmente online.
Já negociar o preço, é outra história. Online, ou existem promoções, ou nada feito.
ou talvez alguém que fala connosco num chat. Cada marca tem um nome para a sua ‘persona’…
Informações: são mais fáceis de conseguir online.
À medida que a tecnologia evolui, é provável que a compra de carros online se torne mais comum. No entanto, ainda existem desafios para ser superados antes que isso se massifique…
A realidade virtual é uma excelente ajuda…
Voltando à Hyundai, vai iniciar as vendas de todo o seu portfólio de veículos através da plataforma de compras da Amazon em janeiro nos EUA, permitindo aos consumidores completar a experiência de compra e venda de automóveis num ambiente digital familiar.
Um porta-voz da Hyundai disse à Automotive News que o programa começará com 18 revendedores, com um lançamento mais amplo a seguir no segundo semestre do ano.
A iniciativa faz parte de uma colaboração entre a Hyundai e a Amazon para proporcionar experiências inovadoras aos consumidores e a marca sul coreana será o primeiro fabricante de automóveis a utilizar a ferramenta de retalho digital da Amazon para realizar a transação completa de ponta a ponta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)