Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Hyundai Venue: companhia para o Kauai?

By on 11 Abril, 2019

Os desenhos são conhecidos, o carro já foi “apanhado” em testes e tem nome e tudo: Venue.

Não há volta a dar, os SUV dominam o mercado e existem nas mais variadas formas. Na Hyundai não se foge á tendência e vai lançar o Venue, um carro que se situa abaixo do Kauai, sendo mais simples e mais consensual que aquele.

Por isso mesmo deverá partilhar a base do Kia Stonic (que é a mesma do Kia Rio), abdicará da tração integral e terá uma forma mais clássica. Questão de oferecer duas formas de SUV para abraçar todos os gostos.

A face dianteira será mais vertical enquanto a traseira não terá grandes segredos com farolins praticamente quadrados e o portão da bagageira sem muito trabalho de estilo. Apesar disso, o Venue não deixará de ter a grelha de generosas dimensões e os faróis mais pequenos com tecnologia LED, e as cavas das rodas e os para choques, também manterão as proteções em plástico. O carro deverá ser apresentado no Salão de Nova Iorque.

O interior também já foi revelado através de desenhos, destacando um generoso ecrã central para o sistema de info entretenimento e conectividade, sendo o resto desenhado de forma mais clássica e com alguns detalhes como a prateleira por cima do porta luvas, suficiente para albergar um chapéu de chuva. 

A maior questão prende-se com aquilo que a Hyundai vai fazer com o Venue. Não há certezas que o carro desembarque na Europa, pois pode ser orientado para os países emergentes e para a América do Sul.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)