i30 CW, o mais recente membro da família Hyundai

By on 23 Fevereiro, 2017

Depois do lançamento do novo i30, já se sabia que o próximo elemento da família a ser lançado pela Hyundai seria o i30 CW. Pois bem, a marca revelou agora a primeira imagem dessa sua nova aposta que será conhecida no Salão de Genebra (9 a 19 de março).

O carro mantém a linhagem do já conhecido i30 da qual se destaca a grelha dianteira em Cascata, o pormenor distintivo que a Hyundai quer que seja a sua nova imagem de marca. Mas há mais neste CW, como explica Thomas Bürkle, Diretor de Design do Centro de design da Hyundai na Europa: “O tejadilho afunilado e as suas proporções dinâmicas conferem à CW uma silhueta ao estilo coupé. O seu perfil elegante e aerodinâmico é realçado pelos frisos cromados que delimitam os vidros laterais.”

O modelo conta com faróis full-LED combinados com luzes de circulação diurna em LED. A capacidade da bagageira é de 602 litros e 1.650 litros com os bancos rebatidos. 
Em termos de medidas temos: comprimento 4585 mm (versão de 5 portas: 4.340mm); largura (1.795mm); altura 1.465mm (1.475mm com as barras de tejadilho); e distância entre eixos (2.650mm). De série, a i30 CW oferece a travagem autónoma de emergência; alerta de fadiga do condutor; sistema de controlo automático dos máximos; e sistema de manutenção à faixa de rodagem.

Novos motores

A oferta de motores da Hyundai i30 CW divide-se entre três motores a gasolina e um motor turbo diesel de 1.6 litros com duas medidas de potência – 110cv e 136cv. Para a CW estará disponível o novo motor turbo Hyundai 1.4 T-GDi de quatro cilindros e 140cv e também o novo 1.0 T-GDi de três cilindros e 120cv. Os consumos variam entre os 3,6 e os 5,8l/100km, as emissões de CO2 estão entre as 95 e as 135g/km – segundo alerta a marca, estes são os resultados oficiais do ciclo combinado de ensaios mas nenhum dos valores foi ainda homologado e está por isso sujeito a alteração.

No campo tecnológico…

A nova Hyundai i30 CW conta com um ecrã tátil de 8 polegadas que integra o sistema de infotainment e que está incluído no sistema de navegação, oferecendo funcionalidades de conectividade como o Apple CarPlay, o Android Auto e os Lives Services. Em alternativa a Hyundai oferece, de série, o sistema de som premium com um ecrã tátil LCD de cinco polegadas, com câmara de marcha atrás integrada, Bluetooth e My Music. Está disponível também, de série, o carregador wireless de telemóvel.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)