Hyundai IONIQ 5 N e i20 N Rally 1 a ‘brincarem’ na neve da Suécia
Concepts da Hyundai conduzidos na pista alemã de Bilster Berg

I30 N Fastback revelado pela Hyundai

By on 26 Setembro, 2018

O mais recente membro da família N da Hyundai deu-se a conhecer ainda antes da estreia no Salão de Paris.

A ideia da Hyundai é preencher uma lacuna no mercado para carros desportivos com três volumes. Na essência, é igualzinho ao i30 N de cinco portas, mas a divisão desportiva da casa coreana decidiu oferecer-lhe alguns melhoramentos que vão ser aplicados, também, no i30 N.

Para já fica igual a oferta das versões normal e Performance Pack, mas acreditamos que a Hyundai vá deixar cair a menos potente já que a esmagadora maioria das vendas é da variante Performance Pack. A ideia por trás do i30 N Fastback tem como base a busca de outros clientes que gostam de sofisticação e refinamento, algo como um testemunho do seu sucesso e da maneira diferente de estar.

Foram feitas alterações nas suspensões, especialmente os limitadores de curso e nas barras estabilizadoras, tudo pensado para aumentar a qualidade do comportamento em estrada. É que na mente de Albert Biermann, não existe nada que não possa ser melhorado. O modo N também foi modificado, desta feita para reduzir um pouco o extremismo em termos de dureza da suspensão e, também, do barulho que faz. Ou seja, será menos radical, embora a Hyundai prometa que o i30N Fastback será tão competitivo em veloz em circuito como até agora.

Tudo o resto é cosmética, muito semelhante à do i30 N, destacando o Fastback um peso ligeiramente superior e uma bagageira maior com 450 litros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)