O novo simulador gigante de condução da Renault
Simulador da ERSE permite conhecer preços de carregamento de veículos elétricos

Ian Callum e a Prodrive criaram o simulador mais incrível de sempre

By on 30 Julho, 2022

As corridas de Esports já se encontram num limiar de realidade impressionante, com componentes de todas as espécies e preços. Mas este simulador desenhado por Ian Callum e construído pela Prodrive já está noutro patamar.

A Prodrive acaba de apresentar o seu novo simulador de condução, inspirado no posto de condução de alguns modelos de competição e com uma envolvência única que deixa o piloto mais focado na experiência. A autoria do design foi da Callum, a empresa de design e engenharia de Ian Callum, que conseguiu criar uma peça que ficará bem em qualquer sala, em conjunto com diversas outras obras de arte.

A “carroçaria” deste simulador é composta por uma estrutura produzida com 16 camadas de bétula, que é revestida com uma elegante camada de negro brilhante lacado. Ou seja, mesmo antes de chegarmos perto, as suas linhas já são convidativas o suficiente para querermos descobrir mais. E assim, descobrimos que o centro de toda a estrutura é composto por um monocoque de carbono que foi esculpido detalhadamente para dar a ideia que está a flutuar no interior desta estrutura.

No entanto, no seu interior está um verdadeiro posto de condução, que inclui um assento Cobra Nogaro Street e um volante Precision SIM LM Pro com cinco comandos rotativos, 12 botões e patilhas em carbono para comandar a caixa de velocidades. Este está acoplado a um motor Simcube 2 PRO e está também presente um conjunto de pedais mecânicos ajustáveis eletricamente.

Para conseguir obter a melhor experiência, este simulador tem obviamente de contar com um computador com uma boa capacidade gráfica que, neste caso, é construído à medida e inclui 16 GB de RAM e uma placa gráfica GeForce RTX com de 12 GB. Para visualizar tudo, a Prodrive optou por um monitor curvo de 49 polegadas Dual-QHD com resolução 5K e uma refresh rate de 165Hz. Para terminar, o software que está instalado é o Assetto Corsa e nem sequer faltam uns auscultadores da Bowers & Wilkins para que nos possamos abstrair de tudo o que nos rodeia.

As más notícias deixámos para o fim. O preço deste simulador da Prodrive fica já muito próximo dos 50 mil euros, sem impostos, sem despesas e sem os custos relacionados com o transporte.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)