Dacia Duster: Fomos conhecer a terceira geração
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Iberian Porsche Meeting: O sucesso da 1ª edição

By on 12 Julho, 2017

Um Porsche é um automóvel que só por si chama a atenção. Por isso, se pensarmos num evento que junta centenas de modelos da marca alemã, a animação está garantida. Foi precisamente isso que aconteceu no último fim de semana, com a realização da 1ª edição do Iberian Porsche Meeting, o maior encontro de desportivos Porsche alguma vez realizado em Portugal.

No total, foram 356 os inscritos e mais de 400 km de estrada, percorridos entre o litoral e as regiões do Baixo Alentejo e do Algarve, com passagem pelos municípios que acolheram o evento: Cascais – palco da reunião e do desfile da comitiva; Évora – onde teve lugar a Street Power Stage; Portimão – com ação em pista no Autódromo Internacional do Algarve.

Depois de Portugal ter recebido a comemoração do 50º aniversário do 911, há quatro anos, mais uma vez o nosso país foi escolhido para ser palco de um evento de larga escala pela marca alemã, com a reação de todos os presentes, de participantes a público, a deixar bastante satisfeito o Diretor-Geral da Porsche Ibérica, Tomás Villén:

“Considero-me um felizardo por ocupar a posição em que me encontro e há muitos dias em que não sei diferenciar o trabalho da paixão. Mas quando estou em Portugal tenho uma certeza: isto é pura paixão. Tivemos 356 inscritos, mas podiam ter sido 1000. E apenas não o foram por motivos relacionados com a logística do próprio evento. Com o tempo, os nossos clientes converteram-se em amigos com quem temos uma relação constante, ajudando-nos a melhorar os nossos automóveis. É por esse motivo que lhes quero dar os parabéns por estarem sempre connosco. Adicionalmente, ter podido contar com a presença de um campeão como Mark Webber, de um fora-de-série como o Roberto Gomez e do “Senhor 911” August Achleitner é como celebrar a Páscoa, o Natal e a passagem de ano ao mesmo tempo. Por isso, quero igualmente endereçar os meus parabéns a todos os que, entre a Porsche Ibérica e a Prime Promotion, contribuíram para a realização desta primeira edição do Iberian Porsche Meeting”.

Nas palavras do Chefe do Departamento de Marketing e Relações Públicas da Porsche em Portugal, Nuno Costa, a satisfação foi também inegável:

“Não podíamos estar mais agradados com a forma como os nossos clientes aderiram a este conceito, fazendo questão de engrandecer o Iberian Porsche Meeting ao fazerem-se representar ao volante de modelos tão raros e exclusivos como o Porsche 918 Spyder ou o Porsche GT3 RS. É a prova de que a paixão pela marca continua bem viva na Península Ibérica e em perfeita sintonia com o contínuo crescimento dos nossos resultados financeiros e de vendas. Este evento foi desenhado tendo proprietários e adeptos em mente, e é por isso com muita satisfação pessoal que a Porsche Ibérica encara a enorme moldura humana registada em todos os momentos do fim-de-semana, incluindo o público que se deslocou às bancadas do Autódromo Internacional do Algarve para acompanhar o slalom e as quatro corridas que tiveram lugar no domingo”.

À semelhança de Tomás Villén, também Nuno Costa realça a presença dos protagonistas desta 1ª edição do Iberian Porsche Meeting: o australiano Mark Webber, o alemão August Achleitner e o espanhol Roberto Gomez — três figuras de eleição dentro do universo Porsche, o primeiro enquanto antigo piloto e embaixador, o segundo como responsável pelo desenvolvimento dos desportivos 911 e 718 Boxster e Cayman, e o terceiro como engenheiro de dados da equipa LMP1 que venceu o WEC e as 24 Horas de Le Mans:

“São três presenças de topo que em muito contribuíram para o carisma e prestígio do Iberian Porsche Meeting, revelando uma amabilidade e disponibilidade que não deixaram ninguém indiferente. Mais do que comporem um trio de profissionais de enormíssimo nível nas suas áreas de atuação, tanto o Mark como o August e o Roberto representam o compromisso da Porsche com a excelência. Esta 1ª edição do Iberian Porsche Meeting não fugiu à regra”.

Daqui em diante o Iberian Porsche Meeting será realizado alternadamente em Portugal e Espanha. Este é um evento dirigido a todos, desde proprietários, a potenciais clientes e aficionados da marca. Para o ano, há mais!

Fotos: Oficiais/Vasco Estrelado

André Duarte

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)