Segmento B: Dacia Sandero é (de longe) o mais vendido na União Europeia
Seat 127 comemora 50 anos e junta-se ao novo Ibiza para descobrir o que evoluiu

Ibiza entra na 5ª geração, em Genebra

By on 1 Março, 2017

A par do já conhecido Leon Cupra, a Seat irá também apresentar no Salão de Genebra (9 a 19 de março) a 5ª geração de um modelo icónico da marca, o Ibiza. Num ano em que a Seat arrancou com o pé direito, ao ver as vendas em janeiro subiram 16,5%, o Ibiza recebe assim nova vida. Para se perceber a importância deste veículo, basta olhar os números: mais de 5.4 milhões de unidades vendidas. Segundo Luca de Meo, Presidente da Comissão Executiva da Seat S.A.: “O novo Seat Ibiza significará um grande passo para a marca e promete tornar-se um ponto de viragem no segmento.”

O Ibiza segue-se ao já conhecido SUV Ateca e ao atualizado Leon e irá estrear a mais recente tecnologia do Grupo Volkswagen, a plataforma MQB-A0 (Modular Quer Baukasten), sendo a primeira vez que neste segmento a plataforma é utilizada. Irá incorporar sistemas de ajuda à condução já conhecidos do Leon e do Ateca, como Front Assist e Cruise Control Adaptativo ACC, entre outros, além de trazer carregador sem fios e um amplificador de sinal GSM.

O novo SEAT Ibiza também está 100% conectado graças a três opções: Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link. Pela primeira vez conta com um ecrã tátil de 8 polegadas. Terá ainda um sistema de som Beats. O sistema usa um processador digital de som (DSP), 6 colunas premium, 1 subwoofer topo de gama e um amplificador de oito canais com 300W.

Em complemento, a nova gama inclui o nível Xcellence como alternativa à atual versão FR. O nível de equipamento Xcellence é pensado para chegar aos clientes que procuram um design mais distinto e sofisticado, com mais equipamento funcional e de conveniência.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)