Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado
Novo Audi Q6 e-tron: A nova aposta da Audi

Iconic Edition do Audi TT RS encontra o seu principal antecessor

By on 7 Outubro, 2022

Há 25 anos de diferença entre estes dois modelos, uma vez que a nova ‘iconic edition’ do Audi TT RS foi criada com o objetivo de assinalar o 25º aniversário de lançamento do Audi TT Coupé show-car, o primeiro dos TT.

A nova edição especial do Audi TT RS Coupé, a ‘iconic edition’, foi criada com o objetivo de nos mostrar a expressão máxima deste modelo, ou seja, toda a evolução efetuada ao longo deste quarto de século que o separa do Audi TT Coupé original, apresentado há 25 anos.

A pureza das linhas deste coupé de dois lugares sempre nos cativou desde o primeiro momento, pois tratava-se de uma forma simples e mais acessível de adquirir um coupé de prestações desportivas e com um visual apaixonante. Claro que em 25 anos a evolução foi enorme. Ainda assim, a essência do Audi TT mantem-se inalterada, com os mesmos dois lugares, as prestações mais desportivas e o tal visual mais apaixonante.

Nesta nova ‘iconic edition’, as linhas já não são fluídas e limpas, pois agora, há mais apêndices aerodinâmicos e elementos em fibra de carbono, que não só deixam o Audi TT com um visual mais agressivo, como muito mais eficaz em termos de condução, principalmente na versão TT RS em que esta edição especial é baseada.

Inclui a motorização de cinco cilindros com uma sonoridade muito característica, sendo que o 2.5 TFSI já soma 400 cavalos de potência, suficientes para o levar até aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, bem como a uma velocidade máxima de 280 km/h.

No habitáculo, a personalização da ‘iconic edition’ está presente em inúmeros detalhes, seja através da presença dos assentos mais desportivos, com elementos em pele e Alcantara, com os logos da versão e da ‘RS’ cozidos em amarelo, o sistema de som Bang & Olufsen Premium 3D e outros elementos personalizados pela Audi Exclusive, que apenas estarão disponíveis numa edição limitada de apenas 100 unidades e exclusiva para o mercado europeu.

Detail
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)