ID.BUGGY: regresso ao passado com olhar de futuro

By on 5 Março, 2019

A Volkswagen deu a conhecer o ID.BUGGY no Salão de Genebra. Um carro que nos pode fazer sonhar com a praia e o bom tempo… mas elétrico, e uma proposta que bebe inspiração dos Dune Buggy dos anos sessenta.

O modelo tem um motor elétrico em posição traseira que debita 204 cv. A este pode juntar-se um motor adicional no eixo dianteiro para podermos ter tração integral. A bateria, colocada sob o piso, é de 62 kWh e prevê-se uma autonomia na casa dos 250 km.

Este é um buggy “puro e duro”. Não há portas ou tejadilho, é feito literalmente para andarmos de cabelo ao vento. Mas a Volkswagen pensou em tudo, e por isso os materiais no interior são à prova de água.

Por defeito é apenas um modelo de dois lugares, mas adaptável para poder levar quatro pessoas. A carroçaria é composta por diferentes materiais: mistura de alumínio, aço e plásticos. Outro pormenor é que a carroçaria pode ser separada do chassis (plataforma MEB). Quanto há possibilidade de vir a entrar em produção, teremos de esperar por novidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment