A Volvo revoluciona a segurança rodoviária com alertas de acidentes em tempo real
Volvo Public Charging: Acesso simplificado à rede MOBI.E

Imagens do Volvo EM90 reveladas antes da sua estreia 

By on 17 Outubro, 2023

O primeiro monovolume da Volvo deveria ser apresentado a 12 de novembro, mas no website do Ministério da Indústria chinês é possível ter acesso às primeiras imagens do EM90. 

Corre o processo de homologação na China do novo Volvo EM90, levando a que as imagens sejam partilhadas no website do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, dias antes da apresentação oficial do modelo. 

É relativamente fácil perceber que o monovolume elétrico da Volvo é muito parecido com o Zeekr 009. Os pilares A, B, C e D são idênticos, assim como a disposição dos retrovisores laterais, câmaras nos para-lamas, mas o EM90 tem uma frente redesenhada com faróis diferentes para alinhar com a assinatura de design de outros modelos da  Volvo. Apesar de ser baseado no Zeekr 009, o EM90 não apresenta a mesma grelha frontal, sendo utilizado um painel da mesma cor da carroçaria. Acontece o mesmo com a traseira, onde o modelo da Volvo é mais sóbrio. 

Segundo as informações publicadas na mesma fonte, o Volvo EM90 100% elétrico tem seis lugares e pesa 2.763 quilos, com 5.206 milímetros de comprimento, 2.024 mm de largura e 1.859 mm de altura e equipado com rodas de 19 e 20 polegadas. A distância entre eixos, 3.205 mm, tem a mesma medida que o Zeekr 009, mas ao contrário ao seu ‘primo’, o EM90 vem equipado com um motor elétrico traseiro de 200 kW, equivalente a 272 cv, não havendo ainda qualquer informação sobre a bateria.

Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação/China

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)