ABT aumenta potência do Lamborghini Urus para os 810 cv
ABT apresenta versões do Audi RS 6 e RS 7 com 1000 cv

Imponentes jantes e 500 cv de potência, a receita da ABT para o Audi RS3 Sportback

By on 20 Julho, 2018

Depois de ter modificado o Audi RS3 Sedan para o tornar mais agressivo, a ABT Sportsline debruçou-se sobre o modelo Sportback, aqui está o resultado final.

A nível exterior, a principal alteração diz respeito às rodas, foram instaladas umas imponentes jantes de 20 polegadas acabadas em preto mate ou brilhante. A preparadora alemã disponibiliza uma extensa variedade de designs e possibilita a instalação de umas jantes mais comedidas de 19 polegadas. Outras modificações incluem a adição de acentos nos guarda-lamas dianteiros e duas ponteiras de escape de saída dupla com sonoridade melhorada, graças a um novo silenciador. De resto, considerando propostas passadas da ABT, o kit de carroçaria é relativamente modesto.

As alterações que realmente importam estão escondidas debaixo do capot, o bloco turbocomprimido de 2.5 litros foi optimizado para debitar 500 cv de potência e 570 Nm de binário. O Audi RS3 Sportback ABT consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 300 km/h. Quem não estiver preparado para lidar com 500 cv de potência, pode optar por uma versão que não vai além dos 460 cv, número que continua a ser significativamente superior aos 400 cv anunciados pelo Audi RS3 standard.

No interior, é possível encontrar revestimentos em diferentes tipos de couro e pormenores em fibra de carbono.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)