Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
Apple: Mil milhões de dólares investidos sem conseguir um automóvel autónomo

Imprensa norte-americana diz que Apple contratou responsável do Autopilot da Tesla

By on 8 Novembro, 2021

De acordo com os meios de comunicação norte-americanos, a Apple contratou Christopher Moore, o responsável pelo sistema Autopilot utilizados nos modelos da Tesla.

Não é segredo que a Apple quer entrar na indústria automóvel. De facto, o gigante tecnológico pretende lançar um veículo 100% elétrico ainda na primeira metade da presente década. Como seria de esperar, não será um “mero carro elétrico”, mas sim um veículo recheado de tecnologia de ponta, tal como acontece com os produtos da Apple. Agora, a empresa parece ter dado um passo importante ao ter, segundo avança a imprensa norte-americana, contratado Christopher “CJ” Moore, o responsável pelo desenvolvimento do sistema Autopilot da Tesla desde 2019.

Neste momento ainda não há confirmações de nenhuma das partes envolvidas, mas caso seja verdade, não deixa de ser curioso que Moore vai ter como líder na divisão de software da Apple, Stuart Bowers, o homem que liderou o desenvolvido do Autopilot antes de Moore assumir o cargo. Perante isto, já se percebeu que a Apple pretende ter um sistema de condução autónoma desenvolvido “em casa” que deverá ser utilizado no seu próprio veículo, mas também será um produto com potencial para ser vendido a outros fabricantes de automóveis.

Fonte: Bloomberg

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)