INEOS Fusilier: O mais recente veículo 4X4 com emissões zero
Valtteri Bottas já conduziu o Ineos Grenadier

Encomendas do Ineos Grenadier começam amanhã. Primeiras unidades só em 2022

By on 29 Setembro, 2021

O Ineos Grenadier é um veículo todo-o-terreno que conjuga um visual semelhante ao Defender, mas com tecnologias atuais.

A Ineos Automotive anunciou os planos de lançamento para o seu novo veículo todo-o-terreno, o Grenadier. O jipe com visual inspirado no mítico Defender, vai começar o período de encomendas já amanhã, contudo, as primeiras unidades só deverão chegar aos primeiros clientes em 2022. Para já, a Ineos anuncia que tem sensivelmente 75 mil unidades sinalizadas por potenciais clientes. De referir que a Ineos Automotive pretende estar presente no mercado automóvel português, contudo, ainda não há uma estratégia definida. Por outro lado, em Espanha a Ineos já conta com planos para 10 pontos de venda a retalho.

Numa primeira fase será comercializado numa versão mais utilitária, focada nos trabalhadores, mas também uma versão de passageiros onde o foco é o conforto dos passageiros. Seja como for, isto não passa de uma previsão, visto que em maio do presente ano a empresa anunciou que o início da produção do Grenadier iria ser adiada para julho de 2022. O todo-o-terreno vai ser produzido na fábrica e Hambach, instalações que pertenciam à Smart.

De recordar que o Ineos Grenadier tem como base um chassis de travessas e longarinas. Debaixo do capot, os clientes vão poder escolher entre alternativas Diesel e gasolina, ambos seis cilindros e de origem BMW, acoplados à transmissão automática de origem ZF. Quanto ao visual, facilmente identificamos as parecenças com o defender original, não só pelo formato da carroçaria, mas também por outros detalhes como é o caso das janelas nas laterais do tejadilho ou faróis redondos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)