BMW bate recordes no Nordschleife com o M4 CSL e o M2
O que faz do novo BMW M2 um verdadeiro ‘M’? Está tudo explicado neste vídeo

Informação sobre o novo BMW M2 Competition já circula online

By on 9 Abril, 2018

O novo BMW M2 Competition será oficialmente apresentado no final do mês, no Salão de Pequim, mas informação técnica e imagens já circulam pela internet.

O M2 Competition recebe o mesmo motor biturbo 3.0 de seis cilindros do M4. O bloco foi configurado para debitar 410 cv de potência e 550 Nm de binário. Como referência, o M2 base desenvolve 365 cv e 465 Nm. Equipado com uma caixa automática de dupla embraiagem, o novo BMW consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos. Não há certezas sobre se será possível optar por uma caixa manual.

Em termos de design, as alterações exteriores são subtis. A grelha exibe um formato mais angular e o pára-choques dianteiro foi redesenhado para incluir entradas de ar no lábio inferior. Os retrovisores laterais são muito parecidos com os do M4 coupé e as jantes de 19 polegadas parecem ser novas.

No interior, destaque para os bancos desportivos que incluem um logótipo iluminado ‘M2’, o grande botão encarnado que permite ligar e desligar o motor, e ainda para os botões M1 e M2 colocados no aro esquerdo do volante, que sugerem modos de condução configuráveis.

O Salão de Pequim arranca a 25 de Abril, data da apresentação oficial do BMW M2 Competition.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)