Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Ingleses convertem Mini clássico num carro elétrico com motorização do Nissan Leaf

By on 11 Junho, 2021

A London Electric Cars (LEC) anunciou um novo kit de conversão elétrica para um carro clássico. De facto, a preparadora inglesa oferece um produto que permite os donos de Mini clássicos ficarem com um carro com motorização e bateria do Nissan Leaf. Segundo a LEC, a bateria de 20 kWh permite percorrer entre 96 e 113 km com um único carregamento. Contudo, para os clientes que queiram um pouco mais, a LEC tem ainda uma oferta que permite instalar o motor mais potente e uma bateria de maiores dimensões no clássico britânico.

Se está interessado, saiba que esta conversão não é barata. Para além do carro dador, os clientes têm ainda de pagar 25 mil libras, cerca de 29 158 euros, para a realização da conversão, um trabalho que demora sensivelmente seis semanas a concluir. Contudo, o tempo de espera vai, segundo a empresa, em seis meses.

“Como entusiasta de carros clássicos e defensor de conversões em veículos elétricos sustentáveis e acessíveis, fez sentido concentrarmo-nos no Mini original”, refere Matthew Quitter, fundador e diretor da London Electric Cars. “Alec Issigonis foi um dos designers mais colaborativos e de pensamento livre, mas também alguém que soube respeitar um orçamento. Com esta conversão em EV, queríamos que o Mini clássico fosse uma opção acessível, mas útil para os moradores da cidade”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)