Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Instituto de Socorros a Náufragos volta a receber a companhia do Volkswagen Amarok

By on 1 Junho, 2022

Na próxima época balnear, o ISN vai voltar a contar com a ajuda do Volkswagen Amarok, através das 30 unidades que acabam de ser entregues para esta missão.

Acabam de ser entregues, numa cerimónia oficial, as 30 novas unidades do Volkswagen Amarok que o Instituto de Socorros a Náufragos vai utilizar na época balnear deste ano no patrulhamento das praias da costa portuguesa, dando continuidade ao projeto “Sea Watch” levado a cabo pela SIVA|PHS e pelo ISN, que já conta com diversos anos de existência.

Na cerimónia, realizada na Casa da Balança, nas Instalações da Marinha, estiveram presentes individualidades como a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, a Administradora da SIVA|PHS, Viktoria Kaufmann, o Diretor-geral da Volkswagen Veículos Comerciais, Ricardo Vieira, a Diretora de Comunicação e Marca SIVA|PHS, Teresa Lameiras e o Diretor de Vendas Especiais, Magno Gonçalves.

Nas palavras de Ricardo Vieira, “Entregar, novamente, viaturas totalmente equipadas ao ISN reafirma a missão no âmbito da responsabilidade social da Volkswagen Veículos Comerciais. Voltamos a contribuir para o reforço da segurança das praias portuguesas, sabendo que as Volkswagen Amarok são viaturas capazes de enfrentar as missões mais escrupulosas e têm consigo os melhores equipamentos e meios para socorrer quem precisa”.

Todas as unidades do Volkswagen Amarok estão totalmente equipadas e adaptadas para a sua missão, incluindo suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, sistemas de iluminação de emergência e até um desfibrilhador automático, como um dos equipamentos de suporte básico de vida.

A Volkswagen Veículos Comerciais ficará encarregue da manutenção das viaturas através da sua rede de concessionários, mas há ainda parceiros como a BP, por exemplo, que ficará associada a este projeto através do fornecimento de combustível, mas também da compensação das emissões de carbono calculadas na utilização destas 30 unidades ao longo de toda a época balnear. A Volkswagen Financial Services e a Ageas Seguros estão também presentes como parceiros desta iniciativa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)