SEAT: 2023 foi ano de lucros históricos
A transformação mais ambiciosa da história da SEAT

Interbrand destaca Seat entre marcas com maior crescimento

By on 22 Janeiro, 2018

A SEAT foi reconhecida como uma das empresas com maior crescimento no ranking das Melhores Marcas Espanholas 2017, relatório elaborado pela Interbrand a cada dois anos. A empresa entrou no ranking pela primeira vez em 2015 para a 25ª posição, subindo nesta última edição para 22ª.

Durante o evento, organizado pela consultora global Interbrand em Madrid, a SEAT foi reconhecida com o prémio “Dimensiones” pelo seu trajeto como empresa espanhola com um crescimento consolidado e um claro compromisso em levar os negócios da empresa para outro nível nos seus projetos futuros.

O relatório, que completa este ano a sua sétima edição, reúne as 30 marcas mais valiosas de Espanha, entre as quais sobressai a SEAT como a única empresa integralmente espanhola no setor automóvel. De facto, foi uma das cinco empresas com melhores resultados no ranking, com um crescimento a dois dígitos de 18%, subindo três posições comparativamente a 2015.

De acordo com Susanne Franz, Global Marketing Director da SEAT, “receber este prémio é um reconhecimento ao nosso trabalho e ao grande esforço na SEAT, espelhado no crescimento dos últimos dois anos, que se deve, principalmente, à enorme ofensiva de produto”.

 Os três critérios principais de avaliação, considerados pela consultora na elaboração do ranking, focam-se, principalmente, no resultado financeiro dos produtos e serviços oferecidos pela marca; no papel exercido pela marca no processo de decisão do cliente; e na sua força comparativamente aos concorrentes.

 Quinto ano consecutivo de crescimento

Com um total de quase 470.000 veículos vendidos em 2017, mais 14,6% face a 2016, a SEAT é a única empresa que fabrica, desenvolve e comercializa veículos em Espanha. Representa, atualmente, quase 1% do PIB do país e gera 100.000 postos de trabalho diretos e indiretos. Em complemento, a SEAT é uma das empresas com o crescimento mais rápido da Europa, tendo neste exercício, o quinto ano consecutivo de crescimento nas vendas.

Outro ponto-chave deste reconhecimento está na ofensiva de produto sem precedentes que a empresa tem desenvolvido nos últimos anos. Em 2016, lançou o SEAT Ateca e em 2017 os novos Leon e Ibiza, bem como o novo modelo Arona. Em 2018, o construtor automóvel completará a ofensiva com um novo SUV de até sete lugares.

Esta estratégia, no seu conjunto, resultou, em 2016, no melhor resultado financeiro da história da empresa, com uma faturação de 8.597 milhões de euros e com lucros operacionais de 143 milhões de euros, o mais elevado da sua história.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)