Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Novo VW Transporter Cargo: Mais espaço para carga

Interior do VW ID.3 parece ser muito interessante

By on 11 Julho, 2019

Uma fuga de informação controlada, fez surgir na internet as fotos do interior do novo Volkswagen ID.3, deixando água na boca.

As fotos são retiradas de um vídeo partilhado pela VW no Youtube que rapidamente foi retirado, dando somente o tempo necessário para fazer alguns “screenshots” do vídeo. E a verdade é que o que se pode ver deixa água na boca.

O painel de instrumentos é totalmente digital e a meio do tabliê lá está um generoso ecrã sensível ao toque para o sistema de info entretenimento e para controlar a maior parte das funções do ID.3. Não chega ao minimalismo do Tesla Model 3, mas encaminha-se na vereda certa.

O tal painel de instrumentos digital complementa o ecrã central e deverá estar ou por cima da coluna de direção ou agarrada a esta como nos Mini. Ali são exibidas informações como a velocidade, o sistema de navegação, a autonomia e o ecrã do cruise control adaptativo com sistema Lidar.

É possível ainda verificar que o controlo do andamento do veículo é feito numa haste colocada na coluna onde podemos ver o habitual “PNRD” (Park, Neutral, Reverse e Drive) e aquilo que será o sistema de regeneração de energia. A mesma ideia que surge, por exemplo, no BMW i3.

Esta é a segunda vez que a VW coloca um vídeo no YouTube e depois o retira nos últimos meses, mais parecendo uma fuga controlada de pormenores do ID.3 O carro será revelado no formato final e definitivo no Salão de Frankfurt. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)