Iveco Daily Van Life Adventure ruma às Américas

By on 18 Março, 2023

Depois de percorrer 25.000 quilómetros pela Europa ao longo do verão passado, a bordo da sua Daily Van 4×4 personalizada, a praticante profissional de kitesurf espanhola Núria Gomà i Lleonart embarca agora, com a sua família, numa nova aventura para a vida, desta feita pelas Américas.

Começou uma nova etapa da “Iveco Daily Van Life Adventure”, conceito inerente às jornadas de Núria Gomà i Lleonart pelo mundo. A espanhola narra as aventuras das suas viagens em família no Instagram (tem 78 mil seguidores) e no YouTube (conta com 11 mil subscritores) – encontra-se, agora, a experienciar uma nova e incrível viagem de seis meses pelas Américas, com a sua família.

Para abraçar esta nova aventura, a sua fiel companheira de viagem adotou um novo visual e viu-se personalizada à imagem de um furgão Tigrotto, versão especial da Daily 4×4, conceito apresentado no passado Salão de Frankfurt, em setembro de 2022, inspirada no icónico veículo produzido na fábrica de Brescia entre 1957 e 1972 pela OM-Officine Meccaniche, uma das marcas históricas da Iveco.

Depois de ter atravessado a fronteira mexicana em Tijuana, dirige-se agora para sul, rumo à Baja California. Por lá irão ficar durante alguns meses, desfrutando do sol e de alguns dos melhores e mais especiais locais para kitesurf da América do Norte, incluindo os que apenas são acessíveis aos comandos de um veículo 4×4.

Depois da Baja, a Daily 4×4 irá levá-los para norte, de volta aos EUA, onde contam visitar alguns dos mais impressionantes Parques Naturais, incluindo Yosemite, Yellowstone, Sequoia e o Grand Canyon.

Daily 4×4: visual vintage, tecnologia moderna

Graças ao visual inspirado no modelo Tigrotto, a Daily 4×4 de Nuria acentuou a sua vocação fora-de-estrada. A Iveco adaptou o para-choques e a grelha do Trigotto e reproduziu, também, a icónica pintura bicolor na carroçaria, aplicando a cor vermelha no chassis de longarinas e travessas e no painel de instrumentos, adicionando-lhes detalhes vintage.

A Daily 4×4 tem capacidade para ultrapassar obstáculos, muito graças ao seu motor Euro VI de 3,0 litros e 180 cv, combinado com a transmissão automática Hi-Matic de 16 velocidades para a frente e 2 velocidades de marcha-atrás.

A unidade em questão conta com sistemas de segurança avançados, tais como travões de disco com ABS (Anti-lock Braking System) e ESP (Programa Eletrónico de Estabilidade).

A gama Daily 4×4 oferece uma linha de furgões com pesos brutos das 5,5 às 7,0 toneladas, com uma carga útil até aos 4.300 kg. A sua versão de carga permite o carregamento de volumes até 19,6 m3. A sua ampla gama de motores garante potências até aos 210 cv. Para além da transmissão automática referida acima, o modelo está, também, disponível no mercado com transmissão manual de 12 velocidades para a frente e 2 velocidades de marcha-atrás.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)